No início da tarde desta segunda-feira, 18, o Policial Federal Denis Sanches, encontro o animal, por volta das 13h40, na estrada de Linha Maidana em Guarujá do Sul. Segundo Sanches, o Gato-Mourisco Vermelho tinha indicativos de atropelamento.
O departamento de jornalismo da Rádio Cedro, entrou em contato com o biólogo Jackson Preuss, e o mesmo informou que o Herpailurus yagouaroundi ou Gato-Mourisco Vermelho, é uma espécie de felídio silvestre, ameaçado de extinção.
Preuss comenta, que não é comum encontrar o felídio com esse padrão de pelagem mais avermelhado, normalmente a espécie é cinza. Como tem uma mutação genética, esses animais acabam ficando com essa coloração afirma.
O Gato-Mourisco Vermelho, pode se aproximar geneticamente com o leão-baio, e acaba se alimentando de aves e ratos. Seu local de viver é nas proximidades de rios e em matas fechadas, afirma o biólogo.
Fonte: Portal Peperi
São João do Oeste avalia mudanças no Plano Diretor
Produtores devem estar atentos a mudança na declaração do ITR em 2026
Câmara de São José do Cedro debate apoio a atingidos pelo temporal e aprova projetos
Vereadora pede informações sobre oferta do Implanon em SMO
Dino determina retorno de Andrei Rodrigues ao comando da Polícia Federal
Polícia investiga maus-tratos após bode receber bebida alcoólica e cigarro em Joinville
Paciente morre em colisão envolvendo veículo da Saúde de Seara na BR-470
Itapiranga finaliza projetos de pavimentações de R$ 32 milhões
Crianças furtam carro em Florianópolis e dizem ter aprendido a dirigir em videogame
Câmara aprova R$ 106 mil para Apae em São Miguel do Oeste
Epagri aponta redução de cigarrinhas-do-milho no Norte e Oeste de SC
Homem relata falso assalto após esquecer celular em carro de aplicativo em Blumenau