Na manhã desta quinta-feira, 22, o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO), em apoio à 4ª Promotoria de Justiça da Comarca de São Miguel do Oeste, cumpriu dois mandados de busca de apreensão contra o ocupante de um cargo comissionado no Executivo municipal de Guaraciaba. Ele é investigado por utilizar o cargo e função, bem como o espaço público, para atuar como despachante previdenciário, intermediando a concessão de benefícios previdenciários e recebendo valores para a atividade.
Os mandados foram cumpridos na residência e no local de trabalho do servidor. Foram apreendidos documentos, computador e celular, que serão analisados para instruir o procedimento investigatório criminal em curso.
No decorrer da diligência, houve a prisão em flagrante do servidor por posse irregular de arma e munições, bem como foi constatada a suposta prática de crimes ambientais. Ele mantinha sob sua guarda animais silvestres, e a Polícia Militar Ambiental foi acionada para os procedimentos cabíveis.
O GAECO é uma força-tarefa formada pelo Ministério Público, pelas Polícias Civil, Militar, Penal e Rodoviária Federal, pela Receita Estadual e pelo Corpo de Bombeiros Militar.
Fonte: Portal Peperi
FACISC entrega prioridades do Extremo Oeste a candidatos em setembro
Estudante de Medicina Veterinária realiza estágio nos Estados Unidos e relata experiência
Princesa cria programa de saúde em horário alternativo para atender trabalhadores
Agressor é preso ao ser encontrado dentro do armário da ex em SC
Cinco cidades do Extremo-oeste vão receber eletropostos para veículos elétricos neste ano
Correios criam serviço para entregar no Brasil compras feitas no Paraguai
SC cria plano para atuação em enchentes, estiagens e temporais
CTGs recebem aumento de alunos para danças tradicionalistas na região
Câmara de São José do Cedro aprova projetos em regime de urgência
Obra do novo Fórum de São José do Cedro avança para o segundo pavimento
Operação cumpre 39 ordens judiciais contra suspeitos de integrar facção no Oeste
Paraíso alcança nota 7,2 no Ideb e registra avanço de 12,5%