A Polícia Federal prendeu um funcionário da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios) suspeito de furtar encomendas em uma agência de Balneário Camboriú, no Litoral Norte, na sexta-feira, 03. Durante as buscas na casa do homem, foram encontradas mais de 200 correspondências desviadas da empresa e malas postais.
Segundo a PF, grande parte das correspondências está relacionada a cartões de crédito e talões bancários. O suspeito deve responder pelo crime de peculato, que tem pena de reclusão de dois a doze anos, e multa.
"Há indícios de que os objetos eram entregues a organizações criminosas para a prática de fraudes e estelionatos", informou por meio de nota PF.
Até as 10h04 os Correios não retornaram aos questionamentos do g1 SC.
Segundo as investigações, o funcionário havia sido flagrado pelas câmeras da agência em atitude suspeita de subtrair objetos postais na quarta-feira, 01.
Na noite seguinte, na quinta, 02, a unidade teve a fiação lógica e de energia da agência cortada, "o que possivelmente foi feito para dificultar o registro de imagens durante a subtração de objetos postados", informou a PF.
O homem foi preso enquanto os agentes cumpriam um mandado de busca e apreensão na residência dele no bairro Tabuleiro, em Camboriú, na mesma região.
Fonte: Portal Peperi
Itapiranga lança edital para licitação do aeroporto com investimento de R$ 8 milhões
Falta de aplicação do Estatuto do Idoso gera preocupação para terceira idade
Peperi Debates aborda campanha Junho Violeta e alerta para violência contra idosos
Empresário e pioneiro Clemente Dal Moro falece aos 92 anos e deixa legado histórico em São Miguel do Oeste
Condenado por homicídio é preso em Palma Sola
Discussão termina com homem morto em Palma Sola
Facility Casa e Construção inaugura nova loja em São Miguel do Oeste e amplia atuação regional
Brasil resolve o jogo no primeiro tempo e vence o Haiti na onda de Matheus Cunha
Primeiro Feirão de Empregos do Senac reúne 20 empresas e oferta cerca de 150 vagas em São Miguel do Oeste
São Miguel do Oeste realiza 2º Fórum Municipal de Combate ao Trabalho Infantil
Casal é preso por tráfico de drogas em São Miguel do Oeste
Hospital de Tunápolis terá investimento de R$ 18 milhões em reforma e ampliação