A Polícia Militar Ambiental (PMA) apreendeu 64 aranhas e três escorpiões-imperador em uma casa no bairro Saguaçu, na região norte de Joinville. A ação aconteceu após denúncia anônima. Foi na manhã desta sexta-feira, 1º.
Das 64 aranhas, 48 eram exóticas e 13 nativas da fauna brasileira, entre elas várias ainda filhotes e mais três escorpiões-imperador nativo do continente africado. Os animais estavam acondicionados individualmente em terrários espalhados pela casa.
Os policiais militares recolheram os animais e encaminharam para uma universidade de Joinville que a PMA tem convênio. Na universidade, as aranhas e os escorpiões ficarão sob os cuidados de um veterinário.
O homem que estava na casa pode responder criminalmente e administrativa por não ter licença nem registro de órgão ambiental para manter esses bichinhos em casa. Ele teria dito aos policiais que cria aranhas e escorpiões por hobby. Que desde criança gosta de animais.
Importante alertar que denúncias podem ser feitas por meio do telefone 190 ou pelas redes sociais da Polícia Ambiental de Joinville.
Fonte: Portal Peperi
Morre Manoel Dias, catarinense ex-ministro de Dilma e fundador do PDT
25º Jantar italiano da APAE reúne mais de 600 pessoas em São Miguel do Oeste
Aeroporto de São Miguel do Oeste avança em preparativos para retomada de voos regulares
Sorteio define ordem de veiculação no horário eleitoral gratuito em SC para as Eleições 2026
Assemit terá maior participação no desfile cívico e na 47ª Oktoberfest
Cometa estreia no Catarinense Não-Profissional neste domingo em Palhoça
Retrato Falado resgata trajetória de Noeli Margarida Zucolotto, uma das primeiras professoras de Bandeirante
Curso de locução da Rede Peperi chega ao fim com sete participantes selecionados para integrar atividades da emissora
Peperi Debates discute inclusão e desafios enfrentados por pessoas com deficiência em São Miguel do Oeste
Dia D da Campanha de Multivacinação reforça vacinação em São Miguel do Oeste
Acusado de homicídio é condenado por lesão corporal seguida de morte em Campo Erê
Dança Catarina reúne estudantes e atrai grande público em São Miguel do Oeste