A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Capturas da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DECAP/DEIC), deflagrou a operação "Guardiões da Infância" em combate à pedofilia, tendo em vista o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes (18/05).
As ações aconteceram entre os dias 14 a 17 de maio e resultaram na prisão de 25 pessoas.
Os mandados de prisão cumpridos são provenientes do cometimento do crime de estupro de vulnerável, previsto no art. 217-A do Código Penal. As ordens judiciais foram cumpridas nos municípios catarinenses de Arroio do Silva, Blumenau, Canelinha, Correia Pinto, Florianópolis, Joinville, José Boiteux, Luiz Alves, Navegantes, Palhoça, Petrolândia, Pirabeiraba, Pomerode, Rio do Sul, São Francisco do Sul, São José e Xaxim; paranaenses de Curitiba e Vitorino; e também no Maranhão.
Na região oeste, a Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI), de São Lourenço do Oeste/SC, localizou em Vitorino/PR, um homem de 58 anos de idade que estava foragido, condenado a 12 anos de prisão pela prática de estupro de vulnerável em Campo Erê/SC. As diligências contaram com apoio da DPCO de Campo Erê.
Ao todo, participaram da operação cerca de 80 policiais cIVis. Alem disso, a ação teve participação tambem da Polícia Civil do Paraná e do Maranhão.
Fonte: Portal Peperi
Colisão frontal seguida de capotamento é registrada na BR-283, em Guatambu
Vendaval provoca destelhamentos e danos em Chapecó; rajadas de vento chegaram a 100 km/h
Fernando Will defende aproximação entre partidos para ampliar projetos em São José do Cedro
Caminhos da Fé une espiritualidade, atividade física e natureza em São José do Cedro
35ª Romaria de Nossa Senhora Aparecida será realizada nesta segunda em SMO
Feira Livre de SMO celebra 40 anos com programação especial
Oeste garante 20% das cadeiras da Alesc com oito deputados eleitos
Soberanas da Oktoberfest de Itapiranga visitam Rádio Cedro
PSD lamenta dispersão de votos para candidatos de outras regiões em SMO
TSE anula votos de Garotinho e Ruas deve vencer governo do RJ no primeiro turno
PRF reforça fiscalização nas rodovias de SC durante feriado de Nossa Senhora Aparecida
Acidente com carro deixa motociclista ferido na Willy Barth, em São Miguel do Oeste