O senador Flávio Bolsonaro (PL) se reuniu nessa terça-feira, 17, com o ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), para tratar de uma possível prisão domiciliar para o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
O senador foi recebido na condição de advogado com o outro advogado, Paulo Bueno, para despachar o pedido de prisão domiciliar de Bolsonaro.
Na ocasião, Moraes disse que ia analisar o caso, mas não deu um prazo para a decisão.
Bolsonaro foi internado no Hospital DF Star na manhã da última sexta 13, e deixou a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) na segunda-feira, 16. O ex-presidente está preso no 19º BPM (Batalhão de Polícia Militar) do Distrito Federal, conhecido como “Papudinha”, desde 22 de novembro de 2025.
Na terça-feira, a defesa entrou no Supremo com o sexto pedido para domiciliar.
Para os advogados, a permanência de Jair Bolsonaro na prisão expõe o quadro clínico dele a um risco progressivo, na medida em que a ausência de vigilância contínua e de intervenção imediata poderia favorecer que acontecessem eventos semelhantes ao da última sexta-feira (13), com potencial de maior gravidade.
“O ambiente prisional efetivamente não tem condições materiais de garantir observação médica permanente e resposta imediata a intercorrências respiratórias graves, tal como recomendado pela equipe médica”, argumenta a defesa no pedido enviado ao STF. No entanto, a Papudinha dispõe de atendimento em saúde 24 horas por dia.
Condenação
Em 11 de setembro de 2025, Bolsonaro foi condenado pelo STF a 27 anos e 3 meses de prisão em regime fechado, por planejar um golpe de Estado após as eleições de 2022, por integrar organização criminosa armada e pelas tentativas de abolição do Estado Democrático de Direito.
Fonte: R7
Iporã Do Oeste sedia 1º Seminário Regional Pró-Leei
Defesa Civil monitora áreas de risco onde vivem cerca de 60 famílias em SMO
Projeto de habitação em Itapiranga não registra empresas interessadas
São Miguel concentra 35 das 43 denúncias eleitorais registradas na AMEOSC
Peperi terá cobertura especial das Eleições 2026 durante todo o domingo
PRF registra apreensão de centenas de quilos de drogas na BR-163
Desfile da Oktoberfest terá mais de 50 entidades neste sábado em Itapiranga
Zona Eleitoral 50 reúne 29,6 mil eleitores em quatro municípios do Extremo-Oeste
AMEOSC tem ao menos 59 eleitores com 100 anos ou mais aptos a votar
Feirinha do Empreendedor estimula aprendizado prático no CIEF de Iporã do Oeste
PM terá até 65 policiais em SMO para reforçar segurança nas eleições
Adolescente de Itapiranga que escreveu capítulo de livro lançado na Bienal relata experiência