São Miguel do Oeste recebeu, na noite deste sábado, 29, a primeira edição do Festival Raízes do Oeste. O evento foi realizado na Praça Central, das 16h às 22h, com entrada gratuita e uma programação dedicada à valorização dos artistas e da produção cultural regional.
A iniciativa surgiu a partir da mobilização de um grupo de colegas interessados em ampliar as oportunidades para músicos do Extremo-Oeste catarinense. O projeto foi elaborado no ano passado e aprovado por meio do orçamento participativo.
O edital para seleção dos artistas teve abrangência nos municípios da Associação dos Municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina (AMEOSC). Ao todo, foram selecionados seis artistas solo e três bandas para participar da primeira edição do festival.
A programação reuniu diferentes estilos musicais, como rock, forró, samba, MPB, sertanejo e músicas autorais, proporcionando uma programação diversificada ao público que acompanhou as apresentações na Praça Central.
A primeira edição do Raízes do Oeste também marcou o início de uma programação que será ampliada para outros municípios. Uma segunda edição está prevista para São José do Cedro, em 5 de setembro, em parceria com a Secretaria de Cultura e o município.
Seis mil fiéis participam de Romaria Vocacional em Itapiranga
Motociclista fica ferido em acidente entre carro e moto na BR-282, em Iraceminha
Polícia Militar recupera Hilux furtada no Rio Grande do Sul na SC-161, em Flor do Sertão
Dois homens são presos por tráfico de drogas em Maravilha
Homem é preso após ser flagrado tentando furtar Fusca em Maravilha
Festival Raízes do Oeste reúne artistas e público em São Miguel do Oeste
Homem é flagrado com 142 garrafas de vinho durante abordagem em Palma Sola
Casan alerta para falta de água neste domingo em distritos de Descanso
Incêndio atinge galpão que armazenava madeira em Galvão
Incêndio destrói galpão com cerca de 11 toneladas de feno em São Lourenço do Oeste
Saída de pista seguida de capotamento deixa dois homens feridos na BR-480, em Galvão
Granizo provoca estragos em cerca de 200 residências no Oeste de SC