A Feira do Livro de São João do Oeste começa nesta quinta-feira, dia 30, e segue até sábado, dia primeiro de novembro, na Sociedade Aliança. O evento é promovido pela Secretaria de Educação do município, com apoio do Sicoob e da Sicredi, e promete três dias de intensa programação cultural voltada à leitura, à imaginação e ao incentivo à literatura.
A abertura oficial ocorre nesta quinta, às 19h30, com apresentações culturais e visitação à feira. Durante os três dias, o público poderá participar de contações de histórias, rodas de conversa, atividades lúdicas e apresentações teatrais.
A coordenadora da biblioteca municipal, Juliane Steffen, destaca que a feira também terá a tradicional banca de troca-troca de livros, em parceria com a Biblioteca da UCEFF. A proposta é simples: o visitante pode levar um livro já lido e trocá-lo por outro que deseja conhecer.
Além disso, duas livrarias estarão presentes com obras voltadas a todas as idades. No local, haverá ainda venda de lanches, e toda a renda será destinada à escolinha de patinação, para auxiliar nas despesas com campeonatos.
Na sexta-feira, dia 31, a programação inclui uma peça teatral inspirada no livro "Os sinos se dobram por Alfredo" e uma mesa-redonda com escritores locais, que vão debater o tema “De Porto Novo à página: literatura, história e identidade local”.
No sábado pela manhã, destaque para a contação de histórias "A Fada Floribela", com a participação da autora, Helena Mayer, e dos auxiliares de ensino, Erick e Andrieli. As atividades se estendem até o fim da manhã, com brincadeiras e visitação à feira.
A Feira do Livro de São João do Oeste é um convite à leitura e ao encontro entre autores, leitores e comunidade, valorizando a cultura e o conhecimento em um espaço aberto a todas as idades.
Fonte: Portal Peperi
Justiça Eleitoral distribui urnas para o segundo turno das Eleições 2026
Havan abre as portas em São Miguel do Oeste
Deslizamento de terra leva à interdição preventiva de residência em Dionísio Cerqueira
Mais de 5,7 milhões de catarinenses estão aptos a votar no segundo turno neste domingo
Peperi Debates discute desafios para elaboração dos planos de educação em SC
Defesa Civil emite alerta de risco alto para chuva no Oeste e Extremo-Oeste
Mais de 137 mil eleitores da AMEOSC podem votar para presidente neste domingo
AMPESC mobiliza instituições de ensino superior para discutir futuro da educação em SC
FACIBEL 2027 divulga programação com shows nacionais e três dias de atrações em Belmonte
Dois homens são condenados a 19 anos e seis meses por homicídio em Santa Terezinha do Progresso
Homem sofre corte profundo no rosto e suspeito é preso em Dionísio Cerqueira
PM recupera caminhonete furtada no RS e prende homem em Anchieta