Família, associações e entidades lamentam mortes de irmãs de SMO

Por Ricardo Orso, São Miguel do Oeste

Compartilhar
Família, associações e entidades lamentam mortes de irmãs de SMO

Familiares, associações e entidades de São Miguel do Oeste publicaram manifestações de pesar nesta segunda-feira, 31, após as mortes das irmãs Bruna Cristina Di Berti e Micheli Caroline Di Berti em um acidente de trânsito na BR-163, em Cascavel, no Paraná.

Bruna e Micheli são filhas de Mara e Everaldo Di Berti. Em publicação nas redes sociais, Everaldo e a família comunicaram as mortes e afirmaram estar unidos em oração diante da perda.

“Com profunda tristeza e o coração tomado pela dor, comunicamos o falecimento das queridas Bruna e Micheli Di Berti”, diz trecho da nota divulgada pela família.

A Câmara de Vereadores de São Miguel do Oeste também publicou nota de pesar. Bruna, de 33 anos, era servidora do Legislativo e ocupava o cargo de assessora parlamentar e relações comunitárias, vinculada ao gabinete do vereador Vivi De Carli.

Em razão do falecimento, a Câmara cancelou a sessão ordinária e a sessão do Parlamento Jovem previstas para esta terça-feira, 1º de setembro. Uma audiência pública programada para quarta-feira, 2, também foi adiada. As atividades deverão ser remarcadas.

A CDL de São Miguel do Oeste manifestou solidariedade a Everaldo Di Berti e à família. Na publicação, a entidade lamentou a morte das duas filhas do associado e afirmou estar à disposição para oferecer apoio aos familiares.

A Subseção da OAB de São Miguel do Oeste também lamentou as mortes. Bruna era advogada, e a entidade prestou solidariedade à família, aos colegas de profissão, ao esposo e ao filho dela.

As duas irmãs também tinham ligação com a Unoesc de São Miguel do Oeste. Bruna era egressa do curso de Direito, enquanto Micheli Caroline Di Berti era egressa do curso de Fisioterapia.

Em manifestações separadas, os dois cursos, juntamente com a comunidade acadêmica, prestaram condolências aos familiares e amigos.

Também houve manifestações lideranças políticas de Santa Catarina em nota de pesar direcionada à família Di Berti.

O acidente

Bruna e Micheli morreram em um acidente ocorrido na manhã desta segunda-feira, 31, na BR-163, na região do Contorno Oeste de Cascavel.

Segundo o Corpo de Bombeiros de Cascavel, quatro pessoas estavam em um Chevrolet Onix que seguia em direção à BR-277. O veículo saiu da pista, aparentemente capotou e atingiu lateralmente uma estrutura de escoamento de água localizada no canteiro central da rodovia.

As duas mulheres não resistiram aos ferimentos e morreram no local. Equipes de socorro e três médicos participaram do atendimento.

Além delas, estavam no automóvel um homem de aproximadamente 35 anos e uma criança de cerca de seis anos. Conforme os Bombeiros, o homem sofreu ferimentos leves, incluindo uma contusão no tórax. A criança sofreu fraturas e recebeu atendimento de uma ambulância avançada do Samu, com apoio médico.

Os outros dois ocupantes eram o marido de Bruna e o filho do casal.

A Polícia Científica foi acionada para os procedimentos periciais e o recolhimento dos corpos. As circunstâncias que provocaram a saída de pista deverão ser apuradas pelas autoridades.

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi