Familiares, associações e entidades de São Miguel do Oeste publicaram manifestações de pesar nesta segunda-feira, 31, após as mortes das irmãs Bruna Cristina Di Berti e Micheli Caroline Di Berti em um acidente de trânsito na BR-163, em Cascavel, no Paraná.
Bruna e Micheli são filhas de Mara e Everaldo Di Berti. Em publicação nas redes sociais, Everaldo e a família comunicaram as mortes e afirmaram estar unidos em oração diante da perda.
“Com profunda tristeza e o coração tomado pela dor, comunicamos o falecimento das queridas Bruna e Micheli Di Berti”, diz trecho da nota divulgada pela família.
A Câmara de Vereadores de São Miguel do Oeste também publicou nota de pesar. Bruna, de 33 anos, era servidora do Legislativo e ocupava o cargo de assessora parlamentar e relações comunitárias, vinculada ao gabinete do vereador Vivi De Carli.
Em razão do falecimento, a Câmara cancelou a sessão ordinária e a sessão do Parlamento Jovem previstas para esta terça-feira, 1º de setembro. Uma audiência pública programada para quarta-feira, 2, também foi adiada. As atividades deverão ser remarcadas.
A CDL de São Miguel do Oeste manifestou solidariedade a Everaldo Di Berti e à família. Na publicação, a entidade lamentou a morte das duas filhas do associado e afirmou estar à disposição para oferecer apoio aos familiares.
A Subseção da OAB de São Miguel do Oeste também lamentou as mortes. Bruna era advogada, e a entidade prestou solidariedade à família, aos colegas de profissão, ao esposo e ao filho dela.
A UVESC – União dos Vereadores de Santa Catarina também lamentou a morte de Bruna. Em nota divulgada nas redes sociais, a entidade destacou que ela tinha 33 anos e exercia o cargo de assessora parlamentar e relações comunitárias. A manifestação foi direcionada à família, aos amigos e à população de São Miguel do Oeste.
O São Miguel Futsal também divulgou uma nota de luto. A equipe informou que Bruna era esposa e Micheli cunhada do atleta Gabriel. Diretoria, comissão técnica, atletas e torcida manifestaram solidariedade ao jogador, aos familiares e aos amigos.
A ACISMO também manifestou pesar pelas mortes de Bruna Cristina Di Berti e Micheli Caroline Di Berti. Na nota, a entidade prestou solidariedade à família Di Berti e aos amigos das irmãs, além de desejar força e conforto aos familiares neste momento de luto. A publicação destacou ainda que Bruna e Micheli eram filhas do empresário Everaldo Di Berti.
As duas irmãs também tinham ligação com a Unoesc de São Miguel do Oeste. Bruna era egressa do curso de Direito, enquanto Micheli Caroline Di Berti era egressa do curso de Fisioterapia.
Em manifestações separadas, os dois cursos, juntamente com a comunidade acadêmica, prestaram condolências aos familiares e amigos.
Também houve manifestações lideranças políticas de Santa Catarina em nota de pesar direcionada à família Di Berti.
O acidente
Bruna e Micheli morreram em um acidente ocorrido na manhã desta segunda-feira, 31, na BR-163, na região do Contorno Oeste de Cascavel.
Segundo o Corpo de Bombeiros de Cascavel, quatro pessoas estavam em um Chevrolet Onix que seguia em direção à BR-277. O veículo saiu da pista, aparentemente capotou e atingiu lateralmente uma estrutura de escoamento de água localizada no canteiro central da rodovia.
As duas mulheres não resistiram aos ferimentos e morreram no local. Equipes de socorro e três médicos participaram do atendimento.
Além delas, estavam no automóvel um homem de aproximadamente 35 anos e uma criança de cerca de seis anos. Conforme os Bombeiros, o homem sofreu ferimentos leves, incluindo uma contusão no tórax. A criança sofreu fraturas e recebeu atendimento de uma ambulância avançada do Samu, com apoio médico.
Os outros dois ocupantes eram o marido de Bruna e o filho do casal.
A Polícia Científica foi acionada para os procedimentos periciais e o recolhimento dos corpos. As circunstâncias que provocaram a saída de pista deverão ser apuradas pelas autoridades.
APAE de Itapiranga tem ampla programação para celebrar 40 anos de atividades
Primeiro encontro de Dachshund acontece neste sábado em São Miguel do Oeste
PM apreende armas e drogas e prende dois homens em Flor do Sertão
Eleitores com deficiência podem solicitar transporte gratuito para votar em SC
Liquida Cedro amplia atrações e reúne veículos, implementos e instituições bancárias
Sulcredi Âmplea passa a se chamar Âmplea e apresenta nova marca em São José do Cedro
Funcionários da Caixa iniciam greve por tempo indeterminado; BB tem paralisações regionais
Paraná registra dois tornados em menos de 24 horas
Cine Peperi inicia Semana do Cinema com ingressos a partir de R$ 10
Confira a programação do Liquida São Miguel
Terceira edição do livro “Os Sinos Se Dobram por Alfredo” é lançada em Itapiranga
Trabalhador da Casan fica ferido após ser soterrado em vala em São Miguel do Oeste