Paulinho Da Costa – secretário de agricultura de Campo Erê, comenta que o inverno atípico, com os dias mais quentes do que o normal, deixa os produtores apreensivos porque está chegando a hora de plantar e as temperaturas podem cair quando menos deveria.
Contudo, com as pastagens corre tudo muito bem, favorecendo tanto o gado de leite como de corte. Até aqui para essa cultura as chuvas foram regulares e as altas temperaturas favoreceram o desenvolvimento da grama. A secretaria já tem serviços agendados para as lavouras de milho e fica a expectativa para as condições do clima até o fim do mês.
A Secretaria de Agricultura de Campo Erê também auxilia os produtores no plantio das pastagens e para espalhar calcário e adubo. Esse ano, Paulinho diz que a distribuição de calcário está menor. Conforme ele, serviços de limpeza nas esterqueiras também são realizados.
Apesar de vários agricultores terem desistido da atividade com leite, a produção ainda é opção da maioria. Esse ano foi criada mais uma patrulha agrícola, que está localizada no Assentamento Olívio Albani. Todas recebem auxílio do maquinário da secretaria.
Fonte: Portal Peperi
Saer transfere idoso de São João do Oeste para Hospital de Xanxerê em 25 minutos
Lula zera imposto e subsidia diesel para conter alta do petróleo
Prefeitura de SMO discute com DNIT melhorias no trevo da BR-282 com a SC-163
Réu pela morte de Catarina Kasten depõe em audiência e responde apenas à defesa
Patrimônio de Vorcaro cresceu R$ 1,2 bilhão em um ano, revelam declarações ao IR
Após problemas em Itapiranga, Corpo de Bombeiros lança aplicativo para acionar 193
ADEFISMO realiza assembleia para eleger nova diretoria em São Miguel do Oeste
Começa nesta quinta-feira o Liquida Inverno Iporã
Homem que foi encontrado morto dentro de carro, é identificado