O Município de São José do Cedro recebeu na última quinta-feira, 23, a atividade de encerramento do Maio Laranja, mês de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. O evento, realizado no Clube Cedrense, foi organizado pelas Secretarias de Assistência Social e Educação, Escolas estaduais, CRAS e Conselho Tutelar, e teve como objetivo promover a conscientização e o engajamento sobre o tema de forma lúdica, com a apresentação de um teatro.
O público participante foi composto por alunos das Escolas e da APAE do município. A programação foi dividida em dois períodos, com encontros matutinos e vespertinos. No período da manhã, o primeiro encontro aconteceu às 8h15, seguido pelo segundo encontro às 10h. Já no período da tarde, os encontros ocorreram às 14h e às 15h30.
Para tornar a temática mais acessível e impactante, uma empresa especializada em teatro conduziu de forma lúdica e divertida as apresentações teatrais, que abordaram o assunto de maneira sensível e educativa. Os valores utilizados para a realização do evento são oriundos do Fundo da Infância, com débitos devidamente aprovados pelo conselho municipal de direitos.
A Secretária de Assistência Social, Mauriane Françozi, agradeceu a participação de todos no evento e enalteceu o grande público presente nesta atividade, bem como na caminhada realizada.
Fonte: Portal Peperi
Saer transfere idoso de São João do Oeste para Hospital de Xanxerê em 25 minutos
Lula zera imposto e subsidia diesel para conter alta do petróleo
Prefeitura de SMO discute com DNIT melhorias no trevo da BR-282 com a SC-163
Réu pela morte de Catarina Kasten depõe em audiência e responde apenas à defesa
Patrimônio de Vorcaro cresceu R$ 1,2 bilhão em um ano, revelam declarações ao IR
Após problemas em Itapiranga, Corpo de Bombeiros lança aplicativo para acionar 193
ADEFISMO realiza assembleia para eleger nova diretoria em São Miguel do Oeste
Começa nesta quinta-feira o Liquida Inverno Iporã
Homem que foi encontrado morto dentro de carro, é identificado