No último sábado, 13, ocorreu mais uma etapa do Projeto Literacia, idealizado por Terezinha Osmari Bagatini, da Editora Mais que Palavras de São Miguel do Oeste. Na oportunidade a iniciativa itinerante contemplou alunos da escola Cebem São Cristóvão e Cebem Integral e ocorreu durante as atividades do Dia da Família na Escola.
A ação não apenas celebra a riqueza literária do Estado, mas, também visa promover a leitura entre os alunos e suas famílias, um passo vital para o enriquecimento cultural e educacional da comunidade.
Durante o evento, não apenas pais e responsáveis se envolveram nas atividades planejadas, mas os próprios alunos e professsores foram agraciados com um espetáculo com personagens do Sítio do Pica Pau Amarelo, proporcionado pelo projeto. Este momento de entretenimento e cultura foi essencial para despertar o interesse das crianças pelo mundo dos livros e da leitura.
Além das apresentações artísticas, um momento especialmente significativo foi a distribuição dos livros “Alice e a viagem ao zoológico para as crianças”, da autora Maria Frozza.
Tanto a editora, Terezinha Bagatini, quanto a escritora, Maria Frozza, destacaram o objetivo do projeto que oportuniza que os autores possam publicar suas obras e também que a comunidade tenha acesso aos livros.
Terezinha expressou sua gratidão aos participantes do evento, destacando o esforço conjunto para tornar o projeto uma realidade. "Acreditamos firmemente no poder transformador da leitura e estamos comprometidos em continuar promovendo o acesso a livros de qualidade para todos", afirmou.
Ao todo o PIC – Projeto de Incentivo à Cultura, que tem como proponente Sérgio Artes Integradas, prevê a publicação de 14 mil livros de autores diversos de Santa CatarinFonte: Portal Peperi
Estrela Vermelha vence Barriga Verde e conquista título municipal aspirante em Bandeirante
Grêmio aproveita expulsão e vence o Coritiba com gol de Gabriel Mec
Cometa vence e assume a liderança do grupo A do Estadual 2026
Motociclista morre e outro fica gravemente ferido na SC-283, em Riqueza
Torneio leiteiro premia produtores e valoriza a bacia leiteira na Efacitus
Jovem de 23 anos é baleado e tem morte cerebral em Campo Erê
Internacional reage duas vezes e arranca empate com o Botafogo no Nilton Santos
PMRv anuncia interdição total na SC-283 entre Arvoredo e Chapecó neste domingo
Motorista provoca série de colisões e abandona veículo em São Miguel do Oeste
Identificado motociclista que morreu em acidente no centro de Saltinho
Efacitus recebe um grande público no segundo dia de feira
Motociclista morre após saída de pista em Saltinho