A montagem da estrutura para receber a etapa estadual dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc), de 12 a 14 anos, está em fase final no 14º Regimento de Cavalaria Mecanizado (RCMec), em São Miguel do Oeste. O município sedia a competição entre esta sexta-feira, 26, e o dia 4 de julho, reunindo atletas de 690 escolas catarinenses.
Segundo o secretário municipal de Esportes, Cássio da Silva, o trabalho de preparação começou há mais de três meses e envolve diversas secretarias da prefeitura, além da Fesporte e da Coordenadoria Regional de Educação.
No 14º RCMEC serão realizadas as provas de atletismo, marcadas para sábado e domingo. Neste primeiro fim de semana também ocorrem as disputas de badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, karatê, taekwondo, vôlei de praia e xadrez.
Conforme o secretário, as delegações das modalidades individuais começaram a chegar ao município nesta sexta-feira. A expectativa é receber mais de seis mil pessoas entre atletas, dirigentes, árbitros, comissões técnicas e familiares durante toda a competição.
A partir de segunda-feira iniciam as disputas das modalidades coletivas, como futsal, handebol, voleibol e basquetebol.
Pioneira de São Miguel do Oeste, Olga Sabei Damian morre aos 104 anos
Estrutura para o Jesc entra na reta final no 14º RCMec em SMO
Pinhal de Concórdia e Cometa de Itapiranga decidem título da Fase Oeste neste domingo
Fórum Regional de Educação mobiliza 500 profissionais em Itapiranga
STF suspende multas sobre norma de saúde mental por 90 dias
São Miguel reforça vacinação contra HPV para jovens até 30 de junho
CAPS de SMO muda de sede e altera atendimentos até 10 de julho
Mulher que fingia ter 12 anos faz exame de sanidade mental nesta sexta
Lula participa do lançamento de fragata e visita estaleiros em Itajaí
Terremotos na Venezuela deixam 235 mortos e mais de 4 mil feridos
Região Oeste é contemplada com novos caminhões para o Corpo de Bombeiros
Evento de pré-campanha marca encontro de lideranças em São Miguel do Oeste