As estradas dos municípios de São José do Cedro, Princesa e Anchieta sofreram diversos estragos referente a grande quantidade de chuva que acometeu a região na madrugada do dia 03 de Novembro.
Conforme o Secretário de Infraestrutura de Anchieta, Claudecir Vieira, o município sofreu com deslizamentos de terra em algumas comunidades do interior. Sendo que as estradas principais das Linhas Minha Saúde e Aparecida estão interditadas, não tendo como realizar a passagem de veículos.
Mesmo sendo ponto facultativo no município, as equipes foram convocadas para auxiliar e resolver os problemas ocasionados pela chuva, limpando as estradas, destrancando os bueiros e valetas que acabaram ficando obstruídos.
Já em São José do Cedro, após 100 milimetros de precipitação, foram detectadas erosões nas lavouras e deslizamentos de terra nas estradas do meio rural.
Conforme a Coordenadora Municipal da Defesa Civil, Olívia Lunkes, o solo já estava encharcado e os rios cheios por conta das últimas precipitações registradas, o que auxiliou no ocasionamento dos inúmeros danos contabilizados. Para repará-los, o setor de obras e agricultura estão trabalhando juntos.
Olívia pede que a população se atente e não deixe resíduos em seus terrenos, pois nas rondas realizadas após as chuvas, percebeu-se que diversos bueiros estavam entupidos por conta da grande quantidade de madeira, lonas e plásticos jogados pelo chão.
Conforme o Presidente Municipal da Defesa Civil de Princesa, Silvio da Silveira, com a grande quantidade de chuvas detectadas, as estradas municipais foram prejudicadas e os bueiros foram entupidos.
Diante disso, a Secretaria de Obras esteve o dia todo restabelecendo os acessos e desobstruindo os bueiros, para uma melhor trafegabilidade e escoamento da água das chuvas.
Fonte: Portal Peperi
Mulher fica ferida após ser atropelada na faixa de pedestres no Centro de São Miguel do Oeste
Prefeitura busca formas de ampliar negócios com MEIs de São João do Oeste
UNOESC promove exposição e palestra sobre felinos da fronteira durante o Dia do Meio Ambiente
Prefeitura reforça sinalização viária para aumentar segurança no centro de São José do Cedro
Curso de busca com cães reúne forças de segurança na Praça Central de São Miguel do Oeste
Obras de asfalto na Linha Liso são autorizadas em Guaraciaba
Bairro Andreatta receberá novas obras de pavimentação em São Miguel do Oeste
Prefeitura de SMO autoriza R$ 1,5 milhão em obras de reforma e ampliação em escolas
Polícia Ambiental amplia fiscalização contra a pesca fora do período da piracema
São Miguel promove ação de conscientização contra a violência à pessoa idosa neste sábado
Moção na Câmara pede estudo para construção de Arena Multiuso no Campo Montese
Vereadora solicita estudo para revitalização e melhorias na Avenida Salgado Filho