O município de Palmitinho - RS, emitiu nesta segunda-feira, 22, uma nota sobre o caso de tentativa de homicídio sofrida pelo prefeito Caetano Albarello. Conforme a nota, o prefeito levou duas facadas quando prestava atendimento junto ao Centro Administrativo do município.
Ele foi atingido por golpes de arma branca desferido por uma mulher, no corredor do Centro Administrativo. Albarello foi imediatamente encaminhado para o Hospital Santa Terezinha de Palmitinho, e posteriormente transferido ao Hospital Santo Antônio de Tenente Portela, onde segue internado em estado estável.
Em nota, a prefeitura ainda informou que as medidas cabíveis estão sendo tomadas e a autora do crime já foi identificada e detida pela polícia. Consta ainda na nota que o prefeito Caetano Albarello segue em observação se recuperando dos ferimentos.
A delegada responsável pelo caso, Cristiane Van Riel Santos, disse em coletiva de imprensa na tarde desta segunda-feira, 22, que a mulher que desferiu os golpes de arma branca mora em um loteamento do município que está passando por procedimentos de regularização. Nesta manhã, 22, fiscais da prefeitura foram até o local para a medição do imóvel. A mulher, não concordando com a situação, ficou revoltada e imediatamente se dirigiu até a prefeitura portando uma faca.
A delegada citou ainda que as câmeras de monitoramento mostram o momento em que o prefeito e a mulher entram em conflito e ela desfere as facadas, atingindo o abdômen. A mulher foi presa em flagrante logo após o ocorrido.
A delegada comentou ainda que a informação recebida é de que a faca estava sendo utilizada para descascar pêssego no momento em que os fiscais chegaram a residência. O motivo segundo a delegada é considerado torpe e fútil.
Ela já possui antecedentes criminais por tráfico de drogas.
Confira a nota divulgada pela prefeitura:
O Prefeito Municipal Caetano Albarello permanece em recuperação no Hospital Santo Antônio de Tenente Portela, após ser vítima de tentativa de homicídio na manhã desta segunda-feira (22).
Informamos que o nosso Prefeito passou por duas tomografias sendo constatado que os ferimentos foram superficiais e não afetaram órgãos vitais, sendo assim não foi necessário a realização de procedimento cirúrgico. O Prefeito está consciente e já conversou com sua assessoria através de telefonemas, sempre preocupado em dar andamento as atividades da Administração Municipal.
O Prefeito Municipal permanecerá internado e sob os cuidados médicos durante a noite desta segunda-feira, com previsão de alta para esta terça-feira(23).
Comunicamos que a Prefeitura encontra-se fechada para o atendimento ao público e o local está isolado para a realização de perícia que deve ser concluída até a noite de hoje.
Palmitinho, 22 de novembro de 2021
Assessoria de Comunicação – Prefeitura Municipal
Fonte: Portal Peperi
Primeiro Feirão de Empregos do Senac reúne 20 empresas e oferta cerca de 150 vagas em São Miguel do Oeste
São Miguel do Oeste realiza 2º Fórum Municipal de Combate ao Trabalho Infantil
Casal é preso por tráfico de drogas em São Miguel do Oeste
Hospital de Tunápolis terá investimento de R$ 18 milhões em reforma e ampliação
Colisão entre carro e carreta deixa jovem ferido na SC-160 em Saltinho
Vereadores aprovam aumento do vale-alimentação dos servidores para R$ 700 em SMO
Conferência de Saúde vai apontar propostas para melhorar atendimentos em SMO
Câmara arquiva projeto que previa fornecimento gratuito de sensores de glicose para diabéticos
Jovem fica ferido em colisão entre van da Saúde de Santa Helena e carro na SC-496
Vereadores Mirins apresentam indicações em Itapiranga
Ypê amplia troca e reembolso de produtos, após decisão da Anvisa
Brasil cai em ranking de competitividade mesmo com baixo desemprego