O número de mesários voluntários que irão trabalhar nas Eleições em Santa Catarina no próximo mês de outubro aumentou 37,3% entre o pleito de 2020 e 2022. De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral, 64.442 mesários foram convocados até esta terça-feira, 30, no Estado, e dentro desse total, 42.062 são voluntários, ou seja, 65,27%.
Em 2020, 60.028 mesários foram convocados, sendo 30.617 voluntários, número que corresponde a 51% do total. Em 2022, a maioria do grupo de voluntários é feminino. Ao todo, 28.026 do total, 66,63% são mulheres, enquanto 14.036, 33,37%, são homens.
As pessoas convocadas para serem mesárias vão colaborar com o atendimento ao eleitor nas seções eleitorais, nos postos de justificativa e no apoio logístico no primeiro e segundo turnos.
Segundo a Justiça Eleitoral, neste ano, mais de 830 mil mesários voluntários vão participar das Eleições Gerais em todo o Brasil. Este número é 93% maior do que a quantidade de pessoas observada em 2018, quando cerca de 430 mil mesários compareceram às seções eleitorais.
O número registrado entre as Eleições Municipais de 2020 e as Gerais de 2022 também aumentou em 23%.
Fonte: Portal Peperi
Itapiranga inicia debate para regularização de autopropelidos e veículos elétricos
Caminhão apresenta falha mecânica e tomba no interior de Itapiranga
Com premiação de até R$ 800, Corrida do Soldado abre inscrições neste sábado em SMO
Safra de grãos é estimada em 358,6 milhões de toneladas
Master de Vorcaro captou ao menos R$ 4,4 bilhões em previdências
Testemunhas de processo contra ministro Marco Buzzi no STJ começam a ser ouvidas nesta quinta
Polícia cumpre quatro mandados de prisão em Itapiranga, São João do Oeste e Tunápolis
Princípio de incêndio atinge veículo e mobiliza bombeiros em Iporã do Oeste
São Miguel do Oeste entra para lista das 100 cidades mais seguras do Brasil
Propostas buscam ampliar limite de faturamento de MEI e redução de carga horária
Lei Orelha é aprovada na Alesc e amplia punições para maus-tratos contra animais em SC
Vacinação contra dengue segue disponível para pessoas entre 10 e 14 anos em SC