Santa Catarina registrou 250 pedidos de medida protetiva online em menos de dois meses, segundo o que divulgou a Polícia Civil. O serviço pela internet começou a funcionar no dia 28 de abril e, desde lá, aproximadamente cinco solicitações foram feitas diariamente pelo sistema.
Os dados foram contabilizados até o dia 20 de junho e apenas na última semana, de acordo com o órgão, 27 pedidos foram solicitados.
Florianópolis foi a cidade que registrou o maior número de medidas protetivas de urgência ao contabilizar 29 solicitações dentro do período de abril a junho. Atrás estão Joinville, com 24 pedidos, e Itajaí, 17.
O processo é feito pela Delegacia Virtual, no site da Polícia Civil de Santa Catarina. Conforme o que afirmou a Polícia Civil, o novo procedimento traz agilidade nos processos que requerem proteção imediata das vítimas.
Entre janeiro e maio deste ano, 9.441 medidas protetivas foram requeridas em Santa Catarina. O número representa 47% das solicitações totais em todo o ano de 2021, quando 19.702 solicitações foram registradas.
Já as mortes também assustam, pois no período analisado de janeiro a maio, 26 mulheres foram mortas por violência de gênero no Estado.
O número é o dobro do que em 2021, ano que registrou 13 mortes dentro do período.
Fonte: Portal Peperi
Três das quatro vítimas de acidente na SC-305 são identificadas
Quatro pessoas morrem em grave acidente na SC-305 entre Campo Erê e São Lourenço do Oeste
Vereador aponta atraso em projetos de infraestrutura em Itapiranga
Itapiranga possui 50 famílias que podem ter Bolsa Família bloqueado por falta de cadastro atualizado
Justiça do Trabalho suspende demissões da Casas Bahia
Vazamentos no Centro de São José do Cedro entram em fase de reparo final
Centro dos Idosos escolhe Casal da Primavera para representar São José do Cedro
São Miguel inicia mutirão gratuito para castração de 250 cães e gatos
TCE/SC capacita municípios do Oeste para fiscalizar obras de asfalto
El Niño pode elevar preços de alimentos em SC nos próximos meses
Contran aprova novas regras para fiscalização da Lei Seca
Romelândia registra 40 focos do Aedes aegypti em 2026