O Corpo de Bombeiros de São Lourenço do Oeste, em parceria com a Secretaria de Educação, realizou, nesta semana, uma simulação de evacuação no Centro de Educação Infantil Municipal (Ceim) Mundo Colorido e Escola Básica Municipal (EBM) Santa Catarina. A ação tem como proposta preparar bombeiros e escolas para situações de emergência como incêndios e riscos estruturais, por exemplo.
Daniel Massarotte, tenente do Corpo de Bombeiros de São Lourenço do Oeste, explica que nestes treinamentos há participação de bombeiros militares e comunitários da região, envolvendo cerca de 30 profissionais. Para ele, a ação estimula a cultura da prevenção nos ambientes e nas pessoas simulando situações de vendaval, incêndio e invasão, por exemplo. “É inédito na região e para nós também”, diz. Massarotte enaltece a parceria com a Secretaria de Educação e destaca que é um momento sensível e de aprendizado. Vale lembrar que em julho deste ano a simulação foi realizada em outras duas escolas. “Esperamos um bom resultado”, finaliza o tenente.
O secretário de Educação, Alex Tardetti, conta que a equipe já fez a parte teórica com bombeiros e Polícia Militar e que agora está sendo feita a prática. Para ele, é importante simular as situações de crise que possam acontecer dentro das unidades escolares, onde há adultos e crianças. O secretário lembra ainda que todas as escolas do município estão com o botão de emergência devidamente instalados, sendo mais uma ferramenta importante em momentos risco. “Nosso objetivo é ainda diminuir a ansiedade das pessoas, mostrando a elas como sair do ambiente e como agir”, reforça.
Fonte: Portal Peperi
Incêndio atinge hamburgueria no centro de Itapiranga
Motoristas recebem bênção na manhã deste domingo em Itapiranga
Semana começa com calor, mas Oeste de Santa Catarina pode ter temporais isolados
Desfile Típico reúne grande público na 16ª Deutsche Woche
Dia do Colono e do Motorista é comemorado com Feira e Benção de Carros em Iporã do Oeste
Itapiranga elabora protocolo para enfrentamento de Bullying e CyberBullying nas escolas
16ª Deutsche Woche encerra neste sábado com pleno sucesso
Peperi Debates discute desafios do campo e impactos do Plano Safra no Dia do Colono
Discussão entre familiares termina com feridos e danos em São José do Cedro
Criminosos arrombam estabelecimento comercial e furtam equipamentos e alimentos em Campo Erê
Projetos que restringem plásticos descartáveis preocupam indústria catarinense
Receita Federal inicia implantação do CNPJ alfanumérico na próxima sexta-feira