A Escola Esperança, do Bairro Santa Tereza Alto, intensifica trabalho para combater o uso excessivo de telas. O assunto vai ganhar mais destaque nas escolas de Itapiranga. A meta está em disciplinar o uso das telas, seja de televisão, tablet ou celular para evitar complicações em sala de aula.
Conforme a Diretora do educandário, Idrania Casagrande, serão promovidas palestras visando levar orientação aos pais de como agir nestas situações. “O problema é constatado em alunos desde a educação infantil e acaba refletindo no comportamento na escola com falta de limites e agressividade” destaca.
Segundo a Diretora é preciso aprofundar o trabalho em parceria com as famílias. Idrania relata que a situação está se agravando e a escola sente os reflexos.
Conforme a Psicóloga da Secretaria da Educação, Sandi Lange, serão dois momentos nesta semana na Escola Esperança, no Bairro Santa Tereza Alto, com a mesma abordagem, na quinta-feira, 2, às 19h e dia 3, às 8h.
Ela relata aumento das reclamações mostrando uma demanda crescente, na infância e adolescência e até entre adultos. “O problema foi constatado no contato com direção e professores. A demanda existe e os pais muitas vezes não sabem o que fazer para solucionar essa questão” explica.
O projeto da Secretaria da Educação de Itapiranga contempla alunos a partir três anos, até 15 anos. Segundo a Psicóloga, Sandi Lange, os pais precisam estar atentos para este problema. O projeto está aberto para outras escolas do município.
Fonte: Portal Peperi
Saer transfere idoso de São João do Oeste para Hospital de Xanxerê em 25 minutos
Lula zera imposto e subsidia diesel para conter alta do petróleo
Prefeitura de SMO discute com DNIT melhorias no trevo da BR-282 com a SC-163
Réu pela morte de Catarina Kasten depõe em audiência e responde apenas à defesa
Patrimônio de Vorcaro cresceu R$ 1,2 bilhão em um ano, revelam declarações ao IR
Após problemas em Itapiranga, Corpo de Bombeiros lança aplicativo para acionar 193
ADEFISMO realiza assembleia para eleger nova diretoria em São Miguel do Oeste
Começa nesta quinta-feira o Liquida Inverno Iporã
Homem que foi encontrado morto dentro de carro, é identificado