Curso implantado neste ano é oferecido aos alunos do primeiro ano do ensino médio. Conforme a Diretora do educandário, Helen Flach, a capacitação implantada foi a de administração. Ela explica que tem muitas coisas para aperfeiçoar, mas está sendo um desafio positivo e diferente para toda a comunidade escolar.
De acordo com a Diretora, o ensino profissionalizante é uma tendência para os próximos anos e a escola resolveu aderir a este projeto implantado pela Regional de Educação. Helen comenta que o técnico administrativo auxilia os alunos na gestão das propriedades.
A Diretora cita ainda que os alunos do 7º ao 9º ano estão na pedagogia de alternância. Neste sistema os estudantes conciliam atividades na escola e nas propriedades. Ela menciona ainda que no contra turno os alunos que tem dificuldades nas disciplinas de português e matemática poderão estar sendo orientados por profissionais que estarão disponíveis.
Segundo Helen Flach, a estrutura da escola está bem conservada, com diversas melhorias realizadas nos últimos anos. A previsão agora é o início da ampliação dos banheiros para os alunos. A Diretora informa ainda que o educandário conta com 116 alunos, entre ensino médio e fundamental.
Fonte: Portal Peperi
Primeira Caminhada da Fé será realizada em outubro em São José do Cedro
São João do Oeste avalia mudanças no Plano Diretor
Produtores devem estar atentos a mudança na declaração do ITR em 2026
Câmara de São José do Cedro debate apoio a atingidos pelo temporal e aprova projetos
Vereadora pede informações sobre oferta do Implanon em SMO
Dino determina retorno de Andrei Rodrigues ao comando da Polícia Federal
Polícia investiga maus-tratos após bode receber bebida alcoólica e cigarro em Joinville
Paciente morre em colisão envolvendo veículo da Saúde de Seara na BR-470
Itapiranga finaliza projetos de pavimentações de R$ 32 milhões
Crianças furtam carro em Florianópolis e dizem ter aprendido a dirigir em videogame
Câmara aprova R$ 106 mil para Apae em São Miguel do Oeste
Epagri aponta redução de cigarrinhas-do-milho no Norte e Oeste de SC