A Escola Cívico-Militar Professor Jaldyr Bhering Faustino da Silva (ECIM Prof. Jaldyr), de São Miguel do Oeste, recebeu no dia 07, terça-feira, a Certificação de Nível Intermediário no modelo de Gestão do Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares, reconhecida pelo do Ministério da Educação (MEC), como uma das escolas de destaque no modelo cívico-militar do País.
O ato aconteceu na cidade de Brasília/DF e contou com a presença do ministro da Educação, Victor Godoy, que participou da cerimônia de entrega dos certificados.
A ECIM Prof. Jaldyr, foi representada por sua Diretora, Professora Valderice Siviero Herbert, que também participou do Replanejamento Estratégico do Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares e da XVIª Capacitação de Diretores de Escolas Cívico-Militares que teve, entre outros temas “A Importância da Educação em valores na construção do Projeto de Vida de nossos alunos e A Certificação como Princípio Norteador da Política Educacional do Pecim ”.
A certificação de uma Escola Cívico-Militar obedece diversos critérios de avaliação distribuídas nas atividades de apoio à gestão educacional, à gestão didático-pedagógica e à gestão administrativa da escola. Todos os critérios estão compreendidos no Programa Nacional de Escolas Cívico-Militares (Pecim) que tem como principal objetivo a contribuição para a melhoria da educação básica do Brasil.
A certificação é realizada em parceria com o Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT) e a Universidade de Brasília (UnB) e adota uma metodologia que abarca: questionários, entrevistas, visitas in loco (nível intermediário) e análise dos dados secundários das escolas presentes no Censo Escolar divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
Estiveram presentes no evento, o secretário de Educação Básica do MEC, Mauro Luiz Rabelo; o diretor de Políticas para Escolas Cívico-Militares do MEC, Gilson Passos de Oliveira; o secretário-executivo do MEC, José Barreto; a vice-governadora Daniela Cristina Reinehr; a Integradora Regional de Educação e Ponto Focal das ECIMs em SC, Fernanda G. Rateke, secretários estaduais e municipais, diretores e profissionais das escolas cívico-militares e parlamentares.
Além da ECIM Prof. Jaldyr de São Miguel do Oeste, as ECIMs dos municípios de Lages, Blumenau, Chapecó, Biguaçú, Palhoça e Florianópolis também foram certificadas.
Fonte: Portal Peperi
Santa Catarina define os 16 deputados federais eleitos; confira a lista
Santa Catarina define os 40 deputados estaduais eleitos; confira a lista
Reeleito no 1° turno, Jorginho atribiu vitória a gestão e força da direita em SC
Júlia Zanatta supera 552 mil votos e alcança votação histórica para deputada federal em SC
Jorginho Mello vence nos 19 municípios da AMEOSC e soma 58 mil votos para governador
Sérgio Moro é eleito governador do Paraná no primeiro turno com 50,18% dos votos
Flávio Bolsonaro e Lula vão disputar o segundo turno da eleição presidencial
Flávio Bolsonaro recebe 64% dos votos e lidera em toda região da AMEOSC
Veja a votação ao Senado em Itapiranga, São João do Oeste e Tunápolis
Santa Catarina elege Carol de Toni e Carlos Bolsonaro para o Senado
Tarcísio de Freitas é reeleito governador de São Paulo no primeiro turno
Após derrota, João Rodrigues confirma que voltará a disputar governo de SC em 2030