O ex-prefeito de Tunápolis, professor Renato Paulata, teve aprovação de 94% na sua proposta de Plano de Gestão para 2022 e 2023. Ele assume o comando da escola Padre Balduino Rambo de Tunápolis, em janeiro.
Um dos grandes desafios é a preparação dos jovens para a sociedade e para o mercado de trabalho. O educandários já possui o Novo Ensino Médio por ser umas das 120 escolas com projeto piloto em Santa Catarina. O professor destaca que serão incrementadas novas disciplinas e isso está sendo amplamente discutido com encontros com alunos, pais e comunidade escolar.
Renato Paulata ressalta que a carga horária será bem maior, com grande desafio aos professores para aperfeiçoar o ensino médio. São necessárias três mil horas para o ensino médio e no currículo normal o máximo possível é de 800 horas no ano.
O ensino médio inovador terá dois dias de aula integral para atender o período exigido. Alunos que ingressarem em 2022 no período noturno, terão pela frente um curso de duração de quatro anos, pois não é possível ampliar a carga horária diária.
Renato Paulata salienta que é cada vez mais comuns os jovens optarem pelo mercado de trabalho e buscarem estudo no período noturno. Tunápolis aguarda concluir o período de matrículas para definir a formação de turma a noite na escola Padre Balduíno Rambo.
Renato Paulata antecipa que seu planejamento é realizar gestão de forma coletiva em processo com mudanças necessárias. O professor considera que é importante ter muito diálogo com as organizações que compõe a escola como o Conselho Deliberativo, Grêmio Estudantil e APP.
Ele avalia que desta forma é mais fácil preparar o estudante para o mercado de trabalho e principalmente formar seres humanos para melhorar a sociedade.
Fonte: Portal Peperi
Estrela Vermelha vence Barriga Verde e conquista título municipal aspirante em Bandeirante
Grêmio aproveita expulsão e vence o Coritiba com gol de Gabriel Mec
Cometa vence e assume a liderança do grupo A do Estadual 2026
Motociclista morre e outro fica gravemente ferido na SC-283, em Riqueza
Torneio leiteiro premia produtores e valoriza a bacia leiteira na Efacitus
Jovem de 23 anos é baleado e tem morte cerebral em Campo Erê
Internacional reage duas vezes e arranca empate com o Botafogo no Nilton Santos
PMRv anuncia interdição total na SC-283 entre Arvoredo e Chapecó neste domingo
Motorista provoca série de colisões e abandona veículo em São Miguel do Oeste
Identificado motociclista que morreu em acidente no centro de Saltinho
Efacitus recebe um grande público no segundo dia de feira
Motociclista morre após saída de pista em Saltinho