A Epagri está planejando uma série de atividades voltadas para o setor da agricultura, com foco em capacitação e apoio aos produtores rurais da região. Entre os destaques está o novo projeto USC Rural, também conhecido como Microbacias, que promete gerar uma demanda significativa de trabalho para os próximos meses.
Conforme o Gerente Regional da Epagri, Sidinei Simon, o planejamento para o ano de 2025 é fruto de uma consulta à sociedade realizada há quatro anos e que neste ano será novamente realizada, para garantir que as ações atendam às necessidades reais dos agricultores.
Simon destacou que a Epagri vem cumprindo a maior parte das metas estabelecidas no planejamento anterior, graças ao esforço conjunto dos agricultores e das entidades envolvidas, e que para 2025 as perspectivas para a agricultura de precisão são promissoras.
Segundo ele, a tecnologia tem sido cada vez mais presente no setor agropecuário, com inovações como o monitoramento de solos e o desenvolvimento de novas cultivares, o que tem contribuído para um aumento significativo na produtividade, com índices de até cinco vezes maiores do que há 10 ou 15 anos.
O Gerente Regional da Epagri frisou que a capacitação também continua sendo uma prioridade, com a empresa oferecendo programas voltados para áreas como pecuária de leite e corte, fruticultura, horticultura e sustentabilidade ambiental.
Simon ressaltou que a pecuária de corte tem ganhado destaque, proporcionando uma "sobrevida" aos agricultores que enfrentam dificuldades para manter suas propriedades. A conservação do solo também é uma das principais ações do programa de desenvolvimento e sustentabilidade ambiental da Epagri.
Além disso, Sidinei Simon salienta que a Epagri tem se dedicado ao fortalecimento do capital humano e social dos agricultores, com apoio das Extensionistas sociais na região.
Simon mencionou a importância das políticas públicas, destacando que em 2024 foram investidos cerca de 130 milhões de reais na região, tendo em vista que o objetivo é de ter um investimento semelhante neste ano.
Fonte: Portal Peperi
Cometa empata em Palhoça pelo primeiro jogo do Catarinense Não-Profissional
Inter domina posse, pressiona no fim, mas fica no empate com o Atlético-MG
Concurso Público reúne 1.595 candidatos neste domingo
Corrida do Soldado reúne mais de mil participantes em São Miguel do Oeste
Oktoberfest terá novidades na programação e ingressos mais acessíveis
Motorista fica preso às ferragens em acidente no interior de São João do Oeste
Morre Manoel Dias, catarinense ex-ministro de Dilma e fundador do PDT
25º Jantar italiano da APAE reúne mais de 600 pessoas em São Miguel do Oeste
Aeroporto de São Miguel do Oeste avança em preparativos para retomada de voos regulares
Sorteio define ordem de veiculação no horário eleitoral gratuito em SC para as Eleições 2026
Assemit terá maior participação no desfile cívico e na 47ª Oktoberfest
Cometa estreia no Catarinense Não-Profissional neste domingo em Palhoça