Representantes de entidades e munícipes estiveram reunidos na segunda-feira com os vereadores que compõe a mesa diretora do legislativo para apresentar e discutir um projeto que objetiva a redução salarial de vereadores e o corte no salário do vice-prefeito.
Conforme Simone Klunk, o corte no salário do vice havia sido sugerido porque ele pode assumir outras funções na prefeitura, ou receber o salário de prefeito quando assume a vaga.
Ela explica que a mesa diretora foi entregue o projeto que propõe um salário de R$ 1.100 reais para vereadores, e com o entendimento dos envolvidos, o mesmo valor foi sugerido então ao vice-prefeito.
Simone enfatiza que o objetivo da iniciativa é reduzir a politicagem, levando em conta que para muitos o cargo político é tido como profissão, além de fazer cortes contribuindo para a economia de recursos, e incentivar o voluntariado e o associativismo.
O projeto segue agora para análise dos vereadores, e o objetivo é que seja votado até final deste mês, para que os novos salários vigorem a partir da próxima legislatura.
Foto: ilustração
Fonte: Portal Peperi
Jovem morre após ser jogada sem cordas durante salto de rope jump no interior de SP
Casal fica ferido em saída de pista e capotamento na SC-305
Vini Jr. marca golaço, mas Brasil só empata com Marrocos na estreia da Copa
Homem é socorrido com grave ferimento por arma branca em SMO
Resolut Odontologia avançada é destaque no Empresas e Empresários
Ação no Calçadão conscientiza população sobre o combate à violência contra a pessoa idosa em São Miguel do Oeste
Itapiranga amplia atrações no Dia D no centro da cidade
Peperi Debates discute redução da maioridade penal
São João do Oeste elabora projetos de cinco escolas para plano de contingência estadual
PM apreende mais de 118 quilos de maconha e medicamentos contrabandeados em Palma Sola
Homem ameaça dentista após negativa de atestado retroativo em São Bernardino
Fórum estadual debate políticas públicas e controle populacional de animais em Santa Catarina