São Miguel do Oeste sediou nesta quinta-feira, 23, uma reunião, promovida pela Escola do Legislativo, para discutir a participação do setor produtivo de Santa Catarina na 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP 30), que será realizada entre os dias 10 e 21 de novembro, em Belém, no Pará.
Em entrevista à Peperi, o presidente da Escola do Legislativo, deputado Mauro de Nadal, disse que o objetivo é ouvir lideranças locais e representantes de diversos setores produtivos sobre como o modelo de desenvolvimento sustentável adotado em Santa Catarina pode contribuir com as discussões globais sobre mudanças climáticas.
“Em Santa Catarina, quem produz, também preserva. Os dados comprovam isso: 38% das florestas nativas estão preservadas e o agronegócio responde por cerca de 30% da economia do estado. Esse é um modelo que queremos apresentar para o mundo”, afirma o parlamentar.
O Extremo-oeste foi a primeira região a receber o encontro, que agora passará por outros locais do Estado. Além de promover o debate sobre a contribuição catarinense à COP 30, os encontros buscam identificar propostas concretas que possam ser levadas à cúpula da conferência.
De acordo do Mauro de Nadal, após encerrar o roteiro, a expectativa é que seja elaborada uma carta com as sugestões dos catarinenses. O documento será entregue oficialmente durante o evento da ONU, em Belém.
Fonte: Portal Peperi
Carro capota ao sair de pista na SC-161 em Palma Sola e deixa duas pessoas feridas
Condutor perde controle de veículo e sai da pista na SC-305
Colisão traseira entre dois veículos é registrada na SC-161 em Palma Sola e deixa apenas danos materiais
Bombeiros auxiliam em parto em casa de Itapiranga
Veículo é alvo de furto no bairro Andreatta, em São Miguel do Oeste
Palestras em escolas debatem assuntos indicados pelas famílias de Itapiranga
Após atropelamento, prefeitura retira vegetação e estuda rótula em cruzamento
Pastoral da Criança promove arrecadações de roupas para mais de 1,2 mil crianças em São Miguel do Oeste
Agro de SC bate R$ 74,9 bilhões em 2025 e cresce 15%, mesmo com alta nos custos
Vereadora Ana Flávia solicita informações detalhadas sobre a rede de saúde de SMO
Magno Malta é hospitalizado às pressas após sofrer mal súbito no Senado
Populares impedem furto de moto e homem acaba preso em SMO