Empresas vinculadas à Associação Empresarial de Santa Helena e Tunápolis (AEST) deram um importante passo para fortalecer a economia local neste Natal.
Por meio da adesão à solução dos Cartões Útil Natal, desenvolvida em parceria com a Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC), quase 100 cartões foram distribuídos, gerando um impacto de aproximadamente R$ 50 mil no comércio local.
Conforme a Agente Comercial da AEST, Siriane Dreschler, a iniciativa, que visa estimular o consumo em estabelecimentos da região é uma alternativa prática e eficaz para fomentar a economia local, especialmente em períodos de maior movimentação comercial, como o fim de ano.
De acordo com Siriane, a ideia do Cartão Útil Natal surgiu com a proposta de facilitar o processo de presentear no final de ano, evitando os transtornos de armazenamento, compras em grande quantidade e a dúvida sobre qual presente escolher. O empresário interessado adquire o cartão, faz a recarga com um valor determinado e o entrega ao colaborador, que pode usá-lo como pagamento em diversos estabelecimentos da região.
Siriane explica que com os Cartões Útil, as empresas não apenas presenteiam colaboradores e parceiros, mas também direcionam recursos para o comércio da cidade, promovendo um ciclo virtuoso de crescimento e desenvolvimento econômico.
Segundo a Agente Comercial, essa solução é um exemplo de como a união entre associações empresariais e empresas locais pode criar benefícios mútuos, fortalecendo os negócios e contribuindo para a sustentabilidade econômica das comunidades.
Siriane Dreschler menciona que além do Cartão Útil Natal, a AEST já planeja continuar com outras campanhas, como o Cartão Útil Prêmio e o Cartão Útil Alimentação, ampliando a oferta de soluções que estimulem o consumo local e o associativismo entre as empresas.
A expectativa é de que essas iniciativas sigam injetando recursos na economia regional e incentivem ainda mais o crescimento do comércio de Santa Helena e Tunápolis.
Fonte: Portal Peperi
Temporais deixam 56 mil sem luz e cerca de 300 fora de casa no RS
Itapiranga avança em projetos de embelezamento com novo pórtico e belvedere
Mais de 74 mil catarinenses votam 13 para governador mesmo sem candidato do PT
PF arquiva apuração sobre suposta interferência dos EUA nas eleições brasileiras
Caminhão sai da pista e tomba na SC-305 em São Lourenço do Oeste
Dupla é presa por tráfico e ponto de venda de crack é identificado em São Lourenço
PM encontra bloqueador de sinal e programador de chaves com passageiro em SMO
São José do Cedro promove programação especial para a Semana da Criança
INSS amplia exigência de biometria; CIN será obrigatória para benefícios a partir de 2028
Quartel dos Bombeiros de SMO abre ao público neste sábado para o Dia das Crianças
Guaraciaba melhora acesso à BR-163 usado no transporte de leite e suínos
Três réus são condenados e penas chegam a quase 70 anos por ataque em Anchieta