A nova diretoria da Facisc para a gestão 2024/2026 começou o mandato na última terça-feira no primeiro dia de janeiro do ano. O novo presidente é o empresário de Palmitos, Elso Otto. Ele esteve no Peperi Entrevista de sexta-feira, 05, e disse que já está com planos traçados para a gestão. Otto afirmou que vai reforçar o trabalho que vinha sendo realizado pela diretoria anterior, especialmente os programas Empreender e Cartilha Voz Única. O primeiro estimula a formação de núcleos para a qualificação dos empresários em todo o estado. O segundo é o conjunto de reivindicações formuladas pela classe produtiva e entregue para deputados e para o governador Jorginho Mello. Otto destacou que a Facisc abriu uma diretoria para acompanhar o atendimento dos pedidos do cartilha Voz Única.
O principal objetivo da nova diretoria da Facisc é o mesmo dos mandatos anteriores: fortalecer a classe empresarial de Santa Catarina. De acordo com o presidente da federação, Elso Otto, a entidade vai intensificar o trabalho para desenvolver as associações espalhadas pelo estado. A Facisc conta hoje com 149 associações empresariais e 40 mil empresas no estado. Ele reforçou que a atuação será em prol do desenvolvimento sustentável de Santa Catarina e na defesa dos anseios da classe produtiva. As principais bandeiras da nova diretoria são a luta contra a alta carga tributária, a justa divisão dos tributos e a melhoria da infraestrutura.
Otto também explicou que uma das metas da nova diretoria da Facisc é dar uma atenção especial para as mulheres empresárias. Ele disse que a federação vai desenvolver atividades para fortalecer as mulheres que comandam negócios no estado e estimular a participação delas no cargos de comando das associações empresariais e da própria Facisc.
A Federação das Associações Comerciais e Industriais de Santa Catarina também vai intensificar o trabalho na defesa de pautas ligadas ao desenvolvimento do estado. Otto citou que uma das pautas é a necessidade da construção da ponte sobre o Rio Uruguai que liga Itapiranga e Barra do Guarita no Rio Grande doSul. Outra pauta da Facisc é a nova Ferroste, onde as associações empresariais capitaneadas pela Facisc se uniram a outras entidades e conseguiram levantam os recursos para viabilizar o estudo de viabilidade da ferrovia.
Fonte: Portal Peperi
2º Fórum de Liderança Industrial reúne empresários de renome nacional em São Miguel do Oeste
Itapiranga sedia 61º encontro regional da liga de corais do Extremo Oeste
CDL Jovem de SMO mobiliza empresas para o Dia Livre de Impostos
“Quem quer a verdade não teme”, diz Daniela Reinehr ao defender Flávio Bolsonaro
Biometria do INSS será obrigatória, mas governo amplia prazo para adaptação
Homem é preso por estupro de vulnerável contra a própria neta em São Lourenço do Oeste
Universidade Gratuita promove ações de orientação em escolas de São Miguel do Oeste
Santa Catarina voltará a ter lombadas eletrônicas nas rodovias estaduais
Conexão Itapiranga terá especialistas em seis temas para empreendedores
Turismo regional ganha destaque no 6º Seminário da Ameosc em São Miguel do Oeste
Motocicleta é furtada no centro de São Miguel do Oeste
Maioria da bancada de SC na Câmara dos Deputados tentará reeleição em 2026