Elza Gobbi relembra trajetória familiar e legado em São Miguel do Oeste no Retrato Falado

Por Arthur Moura, São Miguel do Oeste

Compartilhar
Elza Gobbi relembra trajetória familiar e legado em São Miguel do Oeste no Retrato Falado
Foto: Roger Moura/Portal Peperi

A empresária e educadora Elza Adeli Guerra Gobbi foi a entrevistada do programa “Retrato Falado”, da Rádio Peperi, deste sábado, 27, onde relembrou sua história de vida, família e a construção de um legado em São Miguel do Oeste.

Natural de Porto Alegre (RS), Elza destacou a infância em uma família de origem italiana e a forte valorização da educação desde cedo, com formação escolar e acadêmica completa na capital gaúcha. Ela também recordou o casamento com Miguel Gobbi, natural de Colorado (RS), com quem construiu uma união de mais de 50 anos e teve quatro filhos e seis netos.

A chegada ao Oeste catarinense ocorreu no início da década de 1970, quando o casal iniciou atividades no setor de cereais, especialmente com soja, dando origem a um empreendimento que cresceu ao longo dos anos. Elza ressaltou que a prioridade sempre foi a família e a construção de uma vida estável na cidade.

Na entrevista, ela também destacou sua atuação na educação, com a criação do CVE (antigo Chapeuzinho Vermelho), que se tornou referência regional em ensino infantil. Além disso, lembrou a participação da família em iniciativas como o jornal Folha do Oeste e outros projetos comunitários.

Ao falar sobre o marido, Elza o descreveu como um empreendedor visionário e atuante na vida comunitária. Miguel Gobbi faleceu aos 81 anos, após período de internação.

Encerrando a entrevista, deixou uma mensagem ao público: “Façam o que é certo.”

 

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi