A 12ª edição da Feira Exposição Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Itapiranga será realizada somente em 2026, porém as discussões sobre o evento já iniciaram. Por recomendação do Ministério Público, a edição deste ano, realizada em março, foi organizada exclusivamente pela Prefeitura. A Associação Empresarial pretende retomar no controle do evento e já iniciou a mobilização para garantir recursos.
Conforme o Presidente da Assemit, Francelino Ribeiro, já foram feitas mudanças estatutárias para a Associação Cultural e Empresarial de Itapiranga. Ele ressalta que a Assemit já está adequada para receber recursos e promover eventos.
O Presidente confirma a elaboração de projeto para obter verba do PIC, o Programa de Incentivo à Cultura. O PIC permite que as empresas contribuintes do ICMS possam patrocinar projetos culturais aprovados pela Fundação Catarinense de Cultura e abater o valor investido do imposto devido.
Presidente da Assemit defende a realização de dois eventos paralelos. A 12ª Efrait pode ter a Assemit na coordenação da Exposição Feira Comercial e Industrial e a prefeitura coordenando o setor agropecuário. Conforme Francelino Ribeiro, o município contribuí com toda a estrutura do Complexo Oktober e ainda cuida do setor agrícola e agropecuário.
O Presidente da Assemit informa que as tratativas já iniciaram e o poder público demonstra interesse na mudança de coordenação da Feira. Francelino Ribeiro reforça a necessidade de antecipar a organização, devido ao longo processo burocrático em busca de recursos por meio de incentivos à cultura.
Fonte: Portal Peperi
Uniforme azul da Seleção Brasileira é lançado para Copa do Mundo
PF vai pedir prorrogação de inquérito do caso Master ao STF
Pedala Tunápolis reunirá mais de 300 ciclistas do Brasil e da Argentina
PSD confirma pré-candidatura de João Rodrigues ao Governo de SC
Corpo de mulher é encontrado esquartejado na Grande Florianópolis
Descanso recebe van de R$ 427 mil para transporte de pacientes da Saúde
PM apreende mais de 100 garrafas de vinho contrabandeadas na BR-282, em SMO
Homem é preso por ameaçar companheira no centro de Itapiranga
Saída de pista com caminhão deixa motorista ferido no interior de São Miguel do Oeste