Na semana que antecedeu o retorno das aulas, o prefeito de Descanso, Juliano Kasper, juntamente com seu vice Marcos Baldo, Secretário de Educação, Adilson Balbinot, e a chefe de divisão, Dulcilene Rugeri, fizeram a recepção dos profissionais. Na oportunidade também foram realizadas atividades específicas com as merendeiras, zeladoras e os motoristas dos transportes públicos.
Aliado a isso, a equipe da Secretaria de Serviços Urbanos efetuou o corte de grama dos educandários, manutenções preventivas e serviços gerais para garantir o conforto e a segurança das crianças nos ambientes.
De acordo com o Secretário de Educação Adilson Balbinot, a primeira semana foi concluída com muita tranquilidade. Segundo ele ainda há alguns pontos a serem alinhados, como a questão de motoristas e a troca de professores, que é normal nos primeiros dias.
Balbinot afirma que o objetivo é garantir com que todas as crianças do município tenham acesso ao ensino de qualidade, com acolhimento, carinho e profissionalismo.
Atualmente, o Centro de Educação Infantil e Fundamental Getúlio Vargas conta com 290 alunos e está sob direção do professor Roque Francisco Ribeiro. O Centro Educacional de Ensino Fundamental Paulo Henrique Pissaia conta com 198 alunos e direção da professora Marilene Inês Henica Pilatti.
A Creche Professora Gracinha está sob direção de Arlei Terezinha Finatto e possui 148 crianças matriculadas. O Centro de Educação Infantil Judit Angela Balbinot Prigol, do Distrito de Itajubá, tem a direção da professora Claudente Tessaro Zanol e 70 alunos matriculados. Já a escola da Cachoeirinha está sob direção de Silvane Frigotto Dutkievicz e conta com 106 alunos matriculados, totalizando 812 crianças devidamente matriculadas na Rede Municipal de Ensino de Descanso.
Fonte: Portal Peperi
Mulher fica ferida após ser atropelada na faixa de pedestres no Centro de São Miguel do Oeste
Prefeitura busca formas de ampliar negócios com MEIs de São João do Oeste
UNOESC promove exposição e palestra sobre felinos da fronteira durante o Dia do Meio Ambiente
Prefeitura reforça sinalização viária para aumentar segurança no centro de São José do Cedro
Curso de busca com cães reúne forças de segurança na Praça Central de São Miguel do Oeste
Obras de asfalto na Linha Liso são autorizadas em Guaraciaba
Bairro Andreatta receberá novas obras de pavimentação em São Miguel do Oeste
Prefeitura de SMO autoriza R$ 1,5 milhão em obras de reforma e ampliação em escolas
Polícia Ambiental amplia fiscalização contra a pesca fora do período da piracema
São Miguel promove ação de conscientização contra a violência à pessoa idosa neste sábado
Moção na Câmara pede estudo para construção de Arena Multiuso no Campo Montese
Vereadora solicita estudo para revitalização e melhorias na Avenida Salgado Filho