A Secretaria de Estado da Educação abriu inscrições para um novo concurso público que pode ofertar até 10 mil vagas em toda a rede estadual. Na região da Coordenadoria de São Miguel de Oeste, a previsão é de 125 vagas nas escolas estaduais e na estrutura administrativa.
As inscrições seguem abertas até o dia 28 de abril. Já as provas estão marcadas para 24 de maio, com resultado final previsto para 25 de junho.
Na divisão regional, o maior número de vagas será para professores, com 76 oportunidades. O concurso também inclui cargos estratégicos para o funcionamento das escolas, como assistente de Educação (2 vagas), assistente técnico pedagógico (7), administrador escolar (7), orientador educacional (12) e supervisor escolar (17).
Além disso, o edital traz uma novidade, a inclusão de vagas no quadro civil da coordenadoria. Serão quatro cargos, sendo um para administrador, analista de informática, analista técnico-administrativo e consultor educacional.
Segundo o supervisor regional Paulo Cochen, o novo concurso foi necessário porque o processo anterior, de 2024, ainda não conseguiu suprir a demanda.
“Existe uma carência de candidatos. Em uma das últimas chamadas, abrimos 45 vagas na região, mas apenas seis profissionais assumiram”, afirmou.
Ainda conforme Cochen, o estado deve realizar mais uma convocação do concurso de 2024 ainda neste semestre. Depois disso, o foco será totalmente voltado ao novo edital.
Ônibus escolar tomba e deixa dois feridos no interior de Guaraciaba
Fim da escala 6x1 terá início em 60 dias e transição de um ano, anuncia Motta
Carro capota em meio à forte chuva na SC-163 em Itapiranga
Mulher fica presa às ferragens em colisão entre carro e caminhão na BR-163
Itapiranga tem 1.300 inscritos em cadastro para habitação social
PRF reforça orientações para romeiros na BR-163 durante a Romaria de Caravaggio
Prefeito sanciona lei que cria programa para agressores de mulheres em SMO
São João do Oeste aguarda implantação de cartão para pagamento de benefícios agrícolas
Câmera flagra mulher furtando bicicleta de criança em SMO
Três detentos são procurados após fugirem de penitenciária em SC
STJ vai decidir decidir se salário pode ser penhorado para pagar dívida
Vice-prefeito de Lages passará por cirurgia para colocar parafusos