Uma escola cancelou as aulas após receber um e-mail com ameaça de ataque, na manhã desta quarta-feira (13). Conforme informações da Escola de Educação Básica Dom Helder Câmara, em Modelo (SC), a mensagem teria sido enviada ainda na noite de terça-feira (12).
O prefeito, Dirceu Silveira, junto com a diretora de Educação, Raquel Stocker, reuniu-se com a diretora da escola estadual, Marli Cremonini, e com representantes da equipe do Cultivar, Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros. Em conjunto, decidiram cancelar as aulas nesta quarta e quinta-feira (14) como medida preventiva. Além disso, as atividades do Departamento de Esportes, Departamento de Cultura, Departamento de Assistência Social e Cultivar também foram suspensas, e os profissionais desses setores serão dispensados nos próximos dois dias.
A Polícia Civil se manifestou sobre o caso e destaca que o e-mail está sendo investigado juntamente com a equipe do Cyberlab da Polícia Civil. O delegado Joel Specht explica que se trata de um caso isolado. “Não há, até o momento, qualquer justificativa para a suspensão das aulas ou o fechamento de escolas. Neste momento, devemos reforçar a segurança nas escolas e a intensificação do patrulhamento pelas forças policiais, a fim de garantir a segurança e o bem-estar de todos”, completa. O delegado ressaltou ainda que é importante evitar a propagação de informações falsas, que apenas trazem preocupação para a população.
Outra escola que cancelou as aulas nesta quarta-feira foi em Bom Jesus do Oeste (SC), cidade vizinha a Modelo. Em nota publicada nas redes sociais, o governo municipal de Bom Jesus do Oeste esclarece que, em reunião de emergência na manhã desta quarta com representantes da educação municipal e estadual, além de representantes das forças de segurança, optou pelo cancelamento das aulas após conhecimento da ameaça de ataque em Modelo. "Também estão canceladas as atividades do Departamento de Esportes, Departamento de Cultura e oficinas", informou a prefeitura em nota.
Já a Secretaria de Educação de Nova Erechim (SC), também em nota, disse que tranquilizar alunos, pais, professores e toda a população sobre as medidas de segurança adotadas no Centro Municipal de Educação Infantil Raio de Sol e na *Escola Reunida Municipal Professora Lydia Franzon Dondoni. "Tão logo tomamos conhecimento sobre uma ameaça direcionada à Escola Estadual Dom Helder Câmara, no município de Modelo, imediatamente comunicamos as forças de segurança locais, envolvendo a Polícia Militar e a Polícia Civil, para que fossem tomadas todas as providências necessárias".
Ainda em nota, a secretaria disse ter que o atendimento permaneceu normalmente nesses locais," com todos os cuidados necessários de segurança para zelar pela tranquilidade e a proteção de nossos estudantes, colaboradores e comunidade escolar".
Fonte: Portal Peperi
Idosa fica ferida em acidente no interior de Itapiranga
ACAERT promoverá a maior mobilização da história durante as eleições 2026
Itaipu Binacional compartilha ações sociais, ambientais e de cibersegurança com gestores públicos em SC
Prefeitura de São Miguel do Oeste abre inscrições para oficinas culturais
Biblioteca de São João do Oeste participa de projeto nacional de incentivo à leitura
Um milhão de exames realizados no laboratório de análises clínicas do HRTGB
Torcida Vai Guarani homenageia fundadora Adélia Bedin com placa no Estádio Padre Aurélio Canzi
Ameosc trabalha por ações coletivas em especialidades na saúde
Bombeiros de SMO recebe novo caminhão com tanque de 12 mil litros
STF derruba decretos em SC que dispensavam comprovante de vacina contra Covid-19 em escolas
Operação contra furto de gado resulta na apreensão de armas e carnes suspeitas em SMO
Bombeiros militares temporários iniciam formação em SMO