A Polícia Militar foi acionada na manhã desta segunda-feira, 04, em virtude de golpe de alto valor em São João do Oeste. Segundo o comandante do Pelotão da Polícia Militar, tenente Alcenir Minuscoli, a vítima efetuou depósitos para diversas contas bancárias de cidades de Minas Gerais, Goiás e Maranhão. Os depósitos ocorreram nos dias 28 e 29 de abril.
O comandante explica que o golpe foi bem estruturado. Um dos caixas destinados a saques e depósitos apresentou problema. Foi acionado o suporte técnico da Caixa Econômica Federal, porém o retorno foi feito por estelionatários que solicitaram depósitos para fazerem os ajustes de forma remota. Minuscoli informa que os criminosos se passaram por funcionário da agência de Itapiranga e com isso ganharam a confiança para aplicar o golpe.
Polícia Civil está empenhada na investigação de golpe em casa lotérica.
Conforme o delegado Sandro Zancanaro, que responde pela comarca de Itapiranga neste mês, este é o maior valor de todos os casos que ele atuou com diferentes golpes. O delegado diz que são aproximadamente 93 mil reais em depósitos bancários. Ele reconhece a dificuldade de recuperar o valor devido a denúncia ocorrer vários dias após o golpe.
De acordo com Zancanaro, a equipe da Polícia Civil está priorizando esta investigação para identificar os estelionatários e recuperar o dinheiro que foi depositado.
Zancanaro destaca que estelionatários estão aperfeiçoando golpes de clonagem de WhatsApp. O delegado alerta para as pessoas não efetuarem qualquer depósito bancário sem confirmar com a pessoa que está solicitando dinheiro. Na dúvida acione a polícia e evite perder dinheiro.
Fonte: Portal Peperi
Mulher fica ferida após ser atropelada na faixa de pedestres no Centro de São Miguel do Oeste
Prefeitura busca formas de ampliar negócios com MEIs de São João do Oeste
UNOESC promove exposição e palestra sobre felinos da fronteira durante o Dia do Meio Ambiente
Prefeitura reforça sinalização viária para aumentar segurança no centro de São José do Cedro
Curso de busca com cães reúne forças de segurança na Praça Central de São Miguel do Oeste
Obras de asfalto na Linha Liso são autorizadas em Guaraciaba
Bairro Andreatta receberá novas obras de pavimentação em São Miguel do Oeste
Prefeitura de SMO autoriza R$ 1,5 milhão em obras de reforma e ampliação em escolas
Polícia Ambiental amplia fiscalização contra a pesca fora do período da piracema
São Miguel promove ação de conscientização contra a violência à pessoa idosa neste sábado
Moção na Câmara pede estudo para construção de Arena Multiuso no Campo Montese
Vereadora solicita estudo para revitalização e melhorias na Avenida Salgado Filho