O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) iniciou a reinstalação dos radares de velocidade em rodovias federais que cruzam Santa Catarina. A retomada da fiscalização eletrônica ocorre de forma gradual e faz parte de um novo contrato assinado em novembro de 2025.
Segundo o DNIT, o plano prevê a implantação de 321 faixas de fiscalização eletrônica, distribuídas em 201 pontos estratégicos ao longo das rodovias federais do estado. A execução do serviço deve ocorrer de forma escalonada, com prazo estimado de até 12 meses para conclusão.
Entre os trechos que serão contemplados estão as BRs 282 e 158, além da avenida Willy Barth, em São Miguel do Oeste. No entanto, apesar da previsão de reinstalação dos equipamentos no município, o DNIT informou que ainda não há uma data definida para o retorno das lombadas eletrônicas na via urbana.
A ausência de prazo gera expectativa entre motoristas e moradores, já que a Willy Barth é uma das principais avenidas da cidade, com alto fluxo de veículos e histórico de acidentes. O DNIT reforça que o cronograma segue critérios técnicos e que novas informações devem ser divulgadas conforme o avanço da implantação.
Fonte: Portal Peperi
Polícia Civil apreende drogas e prende jovem por tráfico de drogas em Itapiranga
Instituto Parceiro Anjo promove capacitação profissional sobre boas práticas na fabricação de alimentos
IFSC de São Miguel do Oeste sedia primeiro Seminário Regional de Agroecologia
Vereador defende deportação de estrangeiros que cometerem crimes em Itapiranga
Temporal de 30 de agosto coloca São José do Cedro entre os municípios mais atingidos de SC
São Miguel do Oeste lança programa de qualificação profissional em parceria com o Senai
Semana do Cinema terá ingressos a partir de R$ 10 no Cine Peperi
Diretor-executivo deve substituir Andrei Rodrigues no comando da Polícia Federal
Epagri traz tecnologia para produtores em Painel da Pecuária Inovadora em São João do Oeste
Polícia Civil apreende adolescente suspeito de roubo em Campo Erê
Descanso encerra multivacinação com mais de 385 imunizados
Plano diretor de SMO deve ter audiências e votação em 2027