O município de São Miguel do Oeste por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, com o apoio da Prefeitura Municipal e da Secretaria de Assistência Social, promove no dia 20 de maio de 2025, das 13h às 17h, na Câmara de Vereadores, a 2ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa.
Com o tema “Envelhecimento Multicultural e Democracia: Urgência por Equidade, Direitos e Participação”, o evento tem como objetivo principal promover o debate sobre as políticas públicas voltadas à pessoa idosa, considerando os desafios impostos pela diversidade cultural, social e econômica da população que envelhece.
Durante a conferência, serão discutidos eixos temáticos que envolvem a garantia de direitos, a promoção da equidade, a valorização da participação social e o fortalecimento das políticas públicas intersetoriais voltadas ao envelhecimento digno.
Ainda, durante a conferência, serão aprovadas propostas que deverão se efetivar como políticas públicas a serem implementadas nos próximos anos. Também serão eleitos os delegados que irão representar o município na etapa estadual da conferência, prevista para acontecer no mês de agosto, em Florianópolis.
A presença da comunidade é essencial, especialmente de pessoas idosas, familiares, cuidadores, profissionais das áreas da saúde, assistência social, educação e demais setores envolvidos com a pauta. A participação popular fortalece a democracia e assegura que as decisões tomadas representem de forma ampla os interesses da população idosa.
O secretario de Assistência Social, Paulo Henrique Couto, juntamente com o CONDIPI, reforçam o convite a toda a sociedade para que participe ativamente da conferência e contribua com sugestões, experiências e propostas que possam orientar a construção de políticas públicas mais justas, eficazes e inclusivas.
Fonte: Portal Peperi
STF nega habeas corpus e mantém deputado de SC inelegível após viagem
Carro capota ao sair de pista na SC-161 em Palma Sola e deixa duas pessoas feridas
Condutor perde controle de veículo e sai da pista na SC-305
Colisão traseira entre dois veículos é registrada na SC-161 em Palma Sola e deixa apenas danos materiais
Bombeiros auxiliam em parto em casa de Itapiranga
Veículo é alvo de furto no bairro Andreatta, em São Miguel do Oeste
Palestras em escolas debatem assuntos indicados pelas famílias de Itapiranga
Após atropelamento, prefeitura retira vegetação e estuda rótula em cruzamento
Pastoral da Criança promove arrecadações de roupas para mais de 1,2 mil crianças em São Miguel do Oeste
Agro de SC bate R$ 74,9 bilhões em 2025 e cresce 15%, mesmo com alta nos custos
Vereadora Ana Flávia solicita informações detalhadas sobre a rede de saúde de SMO
Magno Malta é hospitalizado às pressas após sofrer mal súbito no Senado