A secretaria de Saúde de São Miguel do Oeste vai realizar neste sábado, 13, o Dia D de Vacinação contra a Gripe, das 8h às 16h na Sala de Vacinas e das 8h às 12h em todos os Postos de Saúde.
A campanha prossegue até 31 de maio, com o objetivo de reduzir as complicações, internações e mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus influenza e a vacina disponível na rede pública é a trivalente, que protege contra os principais vírus influenza em circulação, que são a influenza A - H1N1, influenza A - H3N2 e o vírus influenza B.
A dose não causa gripe e pode ser aplicada simultaneamente com outros imunizantes do Calendário Nacional de Vacinação.
Crianças que vão receber a vacina pela primeira vez devem tomar duas doses, com um intervalo de 30 dias.
Durante a semana, atendimento é realizado na Sala de Vacinas, na Unidade de Saúde Central, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e aos sábados, das 8h às 12h e no posto de saúde do bairro Agostini, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h45 e das 13h15 às 17h.
Fonte: Portal Peperi
Mulher fica ferida após ser atropelada na faixa de pedestres no Centro de São Miguel do Oeste
Prefeitura busca formas de ampliar negócios com MEIs de São João do Oeste
UNOESC promove exposição e palestra sobre felinos da fronteira durante o Dia do Meio Ambiente
Prefeitura reforça sinalização viária para aumentar segurança no centro de São José do Cedro
Curso de busca com cães reúne forças de segurança na Praça Central de São Miguel do Oeste
Obras de asfalto na Linha Liso são autorizadas em Guaraciaba
Bairro Andreatta receberá novas obras de pavimentação em São Miguel do Oeste
Prefeitura de SMO autoriza R$ 1,5 milhão em obras de reforma e ampliação em escolas
Polícia Ambiental amplia fiscalização contra a pesca fora do período da piracema
São Miguel promove ação de conscientização contra a violência à pessoa idosa neste sábado
Moção na Câmara pede estudo para construção de Arena Multiuso no Campo Montese
Vereadora solicita estudo para revitalização e melhorias na Avenida Salgado Filho