A Administração de São Miguel do Oeste decidiu cancelar a programação que seria realizada neste mês de fevereiro em alusão ao aniversário de instalação do Município, comemorado no dia 15.
Os motivos são o novo avanço dos casos de covid e também a situação de emergência vivida em toda a região em decorrência da estiagem.
A decisão ocorreu durante reunião de avaliação, realizada pelo prefeito, Wilson Trevisan; secretário de Esporte e Cultura, Elias Araújo; secretária de Saúde, Daiana Sirtoli; e o coordenador do Comitê de Crise da Covid-19, Maurício Piacentini.
Elias Araújo destaca que uma semana inteira de grandes atrações estava prevista para este ano, inclusive, com a realização de um show nacional com acesso gratuito, mas o momento exige o bom senso de todos a fim de evitar um agravamento ainda maior da situação.
Maurício Piacentini, que além de coordenar o Comitê de Crise da Covid-19 também é médico e diretor técnico da Secretaria de Saúde, avalia que esta é a decisão mais sensata para o momento, e que leva em consideração a preocupação com o bem-estar de toda a população.
O profissional ressalta, ainda, a necessidade de todos manterem os cuidados de prevenção à covid-19, como utilizar máscara e álcool em gel, além e evitar aglomerações.
Fonte: Portal Peperi
IX Conferência Municipal de Saúde reúne comunidade e discute avanços no atendimento em São Miguel do Oeste
Juarez Júnior confirma participação como case local no Summit Empresarial CDL 2026
Mulher é presa em flagrante após furtar roupas de loja no centro de São Miguel do Oeste
São João dos Idosos reúne mais de 400 participantes em grande confraternização em São José do Cedro
Justiça manda homem pagar R$ 20 mil à ex após ofensas por mensagens
São João do Oeste tem novos projetos para melhorar saúde dos moradores
TJ libera retomada da licitação de água e esgoto em São Miguel do Oeste
Programa Protetor Ambiental reúne 70 alunos para demonstrações no interior de Itapiranga
Vereadora pede informações sobre jornada e estrutura da UPA em SMO
Saída de pista seguida de capotamento deixa homem ferido na BR 282 entre SMO e Paraíso
Vereadora pede informações sobre atendimento nas UBSs de SMO
Câmara aprova projeto que altera pagamento do vale-alimentação em SMO