Um detento de 56 anos foi morto dentro da Penitenciária de Florianópolis. A vítima foi identificada como Sérgio Ferreira Terres.
Segundo a Polícia Civil, o caso aconteceu no domingo, 22, e outro preso confessou o crime e foi detido em flagrante. A causa da morte é investigada.
Em nota, a Secretaria de Estado de Justiça e Reintegração Social (Sejuri) informou que o óbito foi constatado durante um procedimento de rotina na penitenciária e um procedimento administrativo interno será aberto para apurar as circunstâncias do ocorrido.
De acordo com o delegado Alex Bonfim, da Delegacia de Homicídios, a prisão ocorreu dentro da própria unidade prisional, logo após o suspeito admitir o crime. Segundo a polícia, a motivação e as circunstâncias do homicídio são investigadas.
O que diz a Sejuri
“A Secretaria de Estado de Justiça e Reintegração Social (Sejuri) informa que, na manhã deste domingo (22), foi constatado o óbito de uma pessoa privada de liberdade nas dependências da Penitenciária de Florianópolis, durante procedimento de rotina na unidade.
Imediatamente após a identificação da ocorrência, foram acionados os serviços de emergência, que confirmaram o óbito no local, bem como as autoridades policiais competentes para adoção das providências legais cabíveis.
A Sejuri esclarece que todos os protocolos de segurança institucionais foram prontamente adotados, conforme previsto nas normativas vigentes.
A apuração dos fatos, bem como das circunstâncias e eventuais motivações, é de responsabilidade da Polícia Civil, que conduz a investigação.
Paralelamente, a Corregedoria-Geral da Sejuri instaurará procedimento administrativo interno com o objetivo de apurar as circunstâncias do ocorrido, conforme estabelecem as normas institucionais.”
Fonte: G1 SC
IX Conferência Municipal de Saúde reúne comunidade e discute avanços no atendimento em São Miguel do Oeste
Juarez Júnior confirma participação como case local no Summit Empresarial CDL 2026
Mulher é presa em flagrante após furtar roupas de loja no centro de São Miguel do Oeste
São João dos Idosos reúne mais de 400 participantes em grande confraternização em São José do Cedro
Justiça manda homem pagar R$ 20 mil à ex após ofensas por mensagens
São João do Oeste tem novos projetos para melhorar saúde dos moradores
TJ libera retomada da licitação de água e esgoto em São Miguel do Oeste
Programa Protetor Ambiental reúne 70 alunos para demonstrações no interior de Itapiranga
Vereadora pede informações sobre jornada e estrutura da UPA em SMO
Saída de pista seguida de capotamento deixa homem ferido na BR 282 entre SMO e Paraíso
Vereadora pede informações sobre atendimento nas UBSs de SMO
Câmara aprova projeto que altera pagamento do vale-alimentação em SMO