Agricultores de São José do Cedro poderão renegociar as dívidas com descontos que podem chegar a 95%, com o programa Desenrola Rural, do Governo Federal. A iniciativa busca facilitar a regularização financeira de produtores que enfrentam dificuldades para manter as propriedades e acessar crédito.
De acordo com o presidente do SINTRAF, Arnélio Nadim, a maioria das dívidas na cidade não são altas, mas ainda assim representam um obstáculo para os agricultores. "Essa é uma oportunidade para quem precisa se reorganizar financeiramente e voltar a investir", afirma.
Em todo o estado de Santa Catarina, cerca de 11.500 famílias podem se beneficiar. A previsão é que as novas regras do programa sejam anunciadas no dia 24, com detalhes sobre quem pode participar e como será o processo de renegociação.
O sindicato reforça que os agricultores devem buscar informações junto aos bancos ou ao próprio SINTRAF, que está disponível para orientar sobre os procedimentos.
Fonte: Portal Peperi
Concurso Público reúne 1.595 candidatos neste domingo
Corrida do Soldado reúne mais de mil participantes em São Miguel do Oeste
Oktoberfest terá novidades na programação e ingressos mais acessíveis
Motorista fica preso às ferragens em acidente no interior de São João do Oeste
Morre Manoel Dias, catarinense ex-ministro de Dilma e fundador do PDT
25º Jantar italiano da APAE reúne mais de 600 pessoas em São Miguel do Oeste
Aeroporto de São Miguel do Oeste avança em preparativos para retomada de voos regulares
Sorteio define ordem de veiculação no horário eleitoral gratuito em SC para as Eleições 2026
Assemit terá maior participação no desfile cívico e na 47ª Oktoberfest
Cometa estreia no Catarinense Não-Profissional neste domingo em Palhoça
Retrato Falado resgata trajetória de Noeli Margarida Zucolotto, uma das primeiras professoras de Bandeirante
Curso de locução da Rede Peperi chega ao fim com sete participantes selecionados para integrar atividades da emissora