Vários pontos da cidade, como ruas, áreas de lazer, barrancos e Avenida Uruguai possuem descarte irregular de lixo. De acordo com o Diretor de Urbanismo de Itapiranga, Nelson Arenhardt, a quantidade surpreende e preocupa o setor.
Ele acredita que um dos maiores problemas ainda é a falta de conscientização da população em depositar o lixo corretamente e nos dias estabelecidos para a recolha. Para ele, boa parte dos munícipes não apresenta uma cultura de interesse no destino dos resíduos. No entanto, cita que as pessoas devem se lembrar que todos são consumidores e responsáveis pelo destino correto para uma melhor qualidade de vida.
Campanhas educativas serão desenvolvidas no município para alertar e conscientizar sobre o impacto negativo de descarte irregular de lixo. De acordo com o Diretor de Urbanismo, objetivo é focar em campanhas de conscientização em escolas, empresas e através das agentes de saúde que visitam os moradores.
Nelson Arenhardt enfatiza que com a vinda de imigrantes cresceu significativamente o número de habitantes, e por isso, é necessário reforçar a importância da colaboração de todos em dar o destino correto ao lixo. Destaca que além de dar aspectos negativos a cidade, o lixo descartado de forma irregular agride o meio ambiente e pode causar inclusive acidentes.
Segundo Arenhardt, as campanhas são necessárias para mudar esta situação. Na cidade, assim como nas comunidades, a recolha é feita em dias e horários específicos e os moradores são responsáveis pela separação e destino correto.
Fonte: Portal Peperi
Grêmio sai na frente, mas Bragantino busca empate na Arena
Saer transfere idoso de São João do Oeste para Hospital de Xanxerê em 25 minutos
Lula zera imposto e subsidia diesel para conter alta do petróleo
Prefeitura de SMO discute com DNIT melhorias no trevo da BR-282 com a SC-163
Réu pela morte de Catarina Kasten depõe em audiência e responde apenas à defesa
Patrimônio de Vorcaro cresceu R$ 1,2 bilhão em um ano, revelam declarações ao IR
Após problemas em Itapiranga, Corpo de Bombeiros lança aplicativo para acionar 193
ADEFISMO realiza assembleia para eleger nova diretoria em São Miguel do Oeste
Começa nesta quinta-feira o Liquida Inverno Iporã