Neste sábado,10, a população de Descanso terá a oportunidade de participar do Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe e o tétano, uma iniciativa que visa ampliar a cobertura vacinal e proteger a população contra doenças que podem causar complicações graves.
A campanha, tem como prioridade os grupos de maior risco como idosos, doentes crônicos, portadores de deficiências, profissionais da saúde, gestantes, crianças e entre outros.
No Dia D, a Unidade de Saúde Central e a Unidade de Saúde do Distrito de Itajubá receberão toda população para a vacinação, independentemente da faixa etária, das 8h às 17h sem fechar ao meio dia. Essa decisão busca aumentar a imunização coletiva, reforçando a importância da prevenção e contribuindo para o controle de surtos dessas doenças.
A campanha contra a gripe tem como objetivo reduzir a incidência de casos graves e mortes relacionadas à influenza, especialmente em grupos vulneráveis.
Já a vacinação contra o tétano é fundamental para prevenir essa doença grave, que pode ocorrer após ferimentos e infecções, e que ainda representa risco de complicações sérias em áreas com baixa cobertura vacinal.
A secretária da saúde, Alesandra Tumelero, ressalta que a participação de toda a população no Dia D é essencial para fortalecer a imunidade coletiva e evitar a circulação de vírus e bactérias.
Ela lembra que a população deve trazer consigo o cartão do SUS, a caderneta de vacinação e, caso necessário, um documento comprobatório de doenças crônicas.
Fonte: Portal Peperi
Saer transfere idoso de São João do Oeste para Hospital de Xanxerê em 25 minutos
Lula zera imposto e subsidia diesel para conter alta do petróleo
Prefeitura de SMO discute com DNIT melhorias no trevo da BR-282 com a SC-163
Réu pela morte de Catarina Kasten depõe em audiência e responde apenas à defesa
Patrimônio de Vorcaro cresceu R$ 1,2 bilhão em um ano, revelam declarações ao IR
Após problemas em Itapiranga, Corpo de Bombeiros lança aplicativo para acionar 193
ADEFISMO realiza assembleia para eleger nova diretoria em São Miguel do Oeste
Começa nesta quinta-feira o Liquida Inverno Iporã
Homem que foi encontrado morto dentro de carro, é identificado