O Deputado Estadual, Mauro de Nadal (MDB), demonstra confiança na solução de alguns gargalos da infraestrutura no Extremo Oeste. O Parlamentar também admite alguns atrasos em obras importantes em Itapiranga e municípios vizinhos. Segundo ele, 2026 será um ano de definições e importantes projetos sendo desenvolvidos e outros concluídos.
Ele reconhece que a demora na federalização da SC-163 de Itapiranga a São Miguel do Oeste tem causado problemas para a manutenção, pois nem governo estadual e nem federal investem no trecho. De acordo com o parlamentar é preciso que o Ministério dos Transportes assuma a rodovia, pois outros pontos já são de responsabilidade do governo federal.
O Deputado menciona que a federalização ganha maior importância devido os avanços para a construção da ponte sobre o Rio Uruguai, ligando Itapiranga a Barra do Guarita. Na condição de Coordenador da Bancada do Oeste, De Nadal considera que também “é preciso solucionar com urgência o impasse em relação a ponte na comunidade de linha Chapéu, na SC-283, que sofre constantes atrasos devido a problemas no projeto”.
Para ele, 2026 será o ano para a conclusão do Asfalto da Fronteira, de Itapiranga a Tunápolis. “As obras seguem um cronograma mais lento devido ao grande número de pavimentações que as empresas estão realizando na região, gerando dificuldade para agilizar as demandas nos últimos anos” avalia.
Fonte: Portal Peperi
São João do Oeste avalia mudanças no Plano Diretor
Produtores devem estar atentos a mudança na declaração do ITR em 2026
Câmara de São José do Cedro debate apoio a atingidos pelo temporal e aprova projetos
Vereadora pede informações sobre oferta do Implanon em SMO
Dino determina retorno de Andrei Rodrigues ao comando da Polícia Federal
Polícia investiga maus-tratos após bode receber bebida alcoólica e cigarro em Joinville
Paciente morre em colisão envolvendo veículo da Saúde de Seara na BR-470
Itapiranga finaliza projetos de pavimentações de R$ 32 milhões
Crianças furtam carro em Florianópolis e dizem ter aprendido a dirigir em videogame
Câmara aprova R$ 106 mil para Apae em São Miguel do Oeste
Epagri aponta redução de cigarrinhas-do-milho no Norte e Oeste de SC
Homem relata falso assalto após esquecer celular em carro de aplicativo em Blumenau