Uma infração ambiental está sendo investigada pela Polícia Militar Ambiental de São Miguel do Oeste. O fato teria ocorrido na manhã do último sábado, 27, em São João do Oeste. De acordo com a PMA, houve despejo irregular de esterco líquido de suínos em uma ladeira.
O comandante regional da Polícia Militar Ambiental, tenente Alcenir Luis Minuscoli, informou à reportagem da Rede Peperi, que um suinocultor cedeu o excedente de esterco líquido da propriedade para outro cidadão, o que não é permitido pela licença ambiental que ele possui.
Durante o transporte do material, o caminhão acabou atolando em uma estrada e o esterco foi despejado de maneira irregular pelo transportador em uma ladeira, para facilitar a retirada do veículo do local. Com isso, acabou atingindo o curso de água do Rio Fortaleza, que abastece a cidade.
Conforme Minuscoli, a Polícia Ambiental estava em outra ocorrência na região e quando chegou em São João do Oeste no início da tarde, o esterco já havia se dissipado na água, não sendo possível comprovar o crime ambiental do responsável pelo transporte. Os policiais foram até a propriedade de origem do esterco para apurar o fato junto ao suinocultor, que será punido administrativamente pela destinação incorreta dos dejetos.
O fato gerou revolta, pois o esterco de forte odor foi despejado em um local com circulação de pessoas nas proximidades de uma indústria e atingiu um curso de água importante para o abastecimento da população do município de São João do Oeste.
Fonte: Portal Peperi
Estrela Vermelha vence Barriga Verde e conquista título municipal aspirante em Bandeirante
Grêmio aproveita expulsão e vence o Coritiba com gol de Gabriel Mec
Cometa vence e assume a liderança do grupo A do Estadual 2026
Motociclista morre e outro fica gravemente ferido na SC-283, em Riqueza
Torneio leiteiro premia produtores e valoriza a bacia leiteira na Efacitus
Jovem de 23 anos é baleado e tem morte cerebral em Campo Erê
Internacional reage duas vezes e arranca empate com o Botafogo no Nilton Santos
PMRv anuncia interdição total na SC-283 entre Arvoredo e Chapecó neste domingo
Motorista provoca série de colisões e abandona veículo em São Miguel do Oeste
Identificado motociclista que morreu em acidente no centro de Saltinho
Efacitus recebe um grande público no segundo dia de feira
Motociclista morre após saída de pista em Saltinho