Nesta quinta-feira, 24, uma frente fria rápida associada à formação de um ciclone extratropical no alto mar, entre o Litoral Sul do Rio Grande do Sul e o Uruguai, vai provocar temporais em Santa Catarina. A Defesa Civil emitiu alerta para a região do Extremo Oeste, onde as condições são favoráveis a vendavais, chuvas intensas e até granizo.
Os temporais devem começar no final da manhã, principalmente nas áreas próximas à fronteira com o Rio Grande do Sul e Argentina, avançando ao longo do dia para outras regiões. Uma Linha de Instabilidade (LI) pode causar tempestades severas, com risco muito alto de destelhamentos e quedas de árvores, especialmente nas áreas marcadas em vermelho pela Defesa Civil.
Recomendações
A Defesa Civil orienta que, durante os temporais, as pessoas busquem abrigo longe de árvores, placas e postes. Também reforça que, em áreas alagadas, não se deve tentar atravessar ruas ou pontes submersas.
Fonte: Portal Peperi
El Niño pode provocar chuva acima da média no Oeste de SC até janeiro
Inicia nesta quinta-feira Feira do Livro de São João do Oeste
SC Rural 2 recebe 1.352 propostas de agricultores e pescadores de SC
Valdemar diz que 'ninguém aprovou' carta de Flávio Bolsonaro
Prefeitura autoriza construção de novo Supermercado Bonno ao lado da Havan em SMO
Nove escolas participam do primeiro torneio de robótica na Unoesc em SMO
Júlia Zanatta e Ana Campagnolo trocam indiretas e expõem divergências na direita de SC
Colisão frontal deixa duas pessoas feridas na BR-163, em Guarujá do Sul
Assemit defende liberdade em nota contra suposta lista de boicote de empresas de Itapiranga
Projeto Legislativo na Escola apresenta demandas ao Executivo de Itapiranga
Barra Bonita terá mutirão para castração de 112 cães e gatos em novembro
“Meu governo é de direita e espero ser atendido pelo governo federal”, afirma Zanardi