Juntos com suas assessorias, vieram aos estúdios da Rádio Atalaia neste sábado, 07, Ivo Ludwig, da coligação “Unidos Pela Igualdade” e Dalvir Ludwig, da coligação “Unidos Para Continuar Crescendo e Desenvolvendo”.
De acordo com sorteio realizado momentos antes, o primeiro a falar em todos os blocos foi Ivo. No próximo sábado, 14, o debate será com candidatos a prefeito de Santa Terezinha do Progresso.
No primeiro bloco cada candidato teve três minutos para fazer auto apresentação. O progressista disse ter orgulho de ser escolhido pelo grupo mais uma vez, juntamente com o candidato a vice Adelir para representar a coligação “Unidos Pela Igualdade”, que reúne PP, PL, MDB e PSD. Ivo Ludwig tem 56 anos de idade e o ensino médio completo. É casado com Tegla com quem tem dois filhos: Ivan e Igor. Ele é natural de Linha Caxias, São Miguel do Oeste e filho de agricultores. Ivo mora a 37 anos em São Bernardino e participou da Comissão de Emancipação. Foi eleito vereador por dois mandatos e primeiro presidente da Câmara. O progressista foi eleito prefeito duas vezes, em 2005 e 2012.
O candidato Dalvir Ludwig começou sua auto apresentação fazendo cumprimentos. Ele nasceu em 1974 e é casado com Laís, com quem tem o Michel e Bruna. O representante do PSDB nasceu na Linha Bender e já foi suinocultor, ferreiro e por último despachante. Salientou que ocupou cargos de liderança e diretor de várias entidades de São Bernardino. Por três vezes foi vereador, épocas em que passaram importantes projetos no legislativo. Dalvir criou a primeira patrulha agrícola na Sede Charuto. Como atual prefeito disse estar satisfeito com os trabalhos porque tem o apoio do povo, alcançando várias conquistas no seu governo. Dalvir pede a população que leia seu plano de governo e que São Bernardino acordou de um sono de 12 anos.
-Porque você quer ser prefeito de São Bernardino?
A pergunta da produção foi primeiramente a Ivo Ludwih. Ele disse que sente a necessidade de implantar uma gestão de competência, acreditando na sua vitória nas urnas. Vai resgatar a autoestima das pessoas, porque as famílias terão participação nas suas decisões, na construção do crescimento e qualidade de vida do povo. Uma prioridade de Ivo é a prevenção a doenças e as empresas serão valorizadas para gerar mais empregos e renda. O candidato da coligação “Unidos Pela Igualdade” assegura que foi o prefeito que mais trouxe empresas para São Bernardino. Promete cuidar das estradas e fortalecer a agricultura e a educação.
Dalvir Ludwig quer continuar sendo prefeito de São Bernardino para transformar sonhos em realidade. Sua coligação é formada por PSDB, PT, UNIÃO BRASIL e CIDADANIA. Junto com os 28 candidatos a vereador, comenta que representa o progresso e o desenvolvimento. Dalvir diz que quando promete, cumpre e cita como conquistas a volta dos atendimentos no hospital de Campo Erê, escrituras públicas, asfalto no interior, água em São José, casas populares, trator e UPA 24 horas. O candidato garante que se for reeleito vai continuar destravando São Bernardino, como os loteamentos no perímetro urbano. Dalvir quer voltar a fazer uma ampla reforma administrativa e não vão parar com os almoços mensais com matinês para os idosos.
No bloco seguinte cada candidato a prefeito sorteou um tema para discorrer.
Ivo Ludwig tirou turismo e disse que, juntamente com seu vice Adelir, irão buscar parcerias para melhorar e embelezar a cidade. No seu governo vai organizar a praça do Bairro Scheid, que ainda não teve a prometida praça da lagoa. O representante da coligação “Unidos Pela Igualdade” destacou que São Bernardino tem muitos talentos na música e no esporte. Para ele, o melhor turismo é ver o agricultor bem orientado, tendo o suporte necessário. É contra perseguição e ressaltou que o município tem trilhas e cachoeiras que podem ser trabalhadas. Incentivos a pousadas é outra ideia de Ivo para incrementar o turismo. Ele fala também num museu e na revitalização do CTG.
Já o tema saúde, foi sorteado pelo candidato Dalvir Ludwig. Ele disse que tem muito orgulho desse setor, porque quando assumiu a prefeitura a pasta estava muito defasada com remédios e exames. Garante que transformou o setor que tem reconhecimento com a nota 8.45. Servidores vão continuar sendo valorizados e o hospital de Campo Erê continuará atendendo a população de São Bernardino. Novos veículos serão adquiridos para transportar pacientes e a farmácia básica terá sempre os medicamentos necessários. Novas especialidades serão contratadas na gestão do candidato do PSDB. Dalvir fala em construir uma UPA 24 horas e a antiga UBS será transformada num mini hospital, com leitos para internamento. Um novo posto de saúde será construído.
Fonte: Portal Peperi
Mulher fica ferida após ser atropelada na faixa de pedestres no Centro de São Miguel do Oeste
Prefeitura busca formas de ampliar negócios com MEIs de São João do Oeste
UNOESC promove exposição e palestra sobre felinos da fronteira durante o Dia do Meio Ambiente
Prefeitura reforça sinalização viária para aumentar segurança no centro de São José do Cedro
Curso de busca com cães reúne forças de segurança na Praça Central de São Miguel do Oeste
Obras de asfalto na Linha Liso são autorizadas em Guaraciaba
Bairro Andreatta receberá novas obras de pavimentação em São Miguel do Oeste
Prefeitura de SMO autoriza R$ 1,5 milhão em obras de reforma e ampliação em escolas
Polícia Ambiental amplia fiscalização contra a pesca fora do período da piracema
São Miguel promove ação de conscientização contra a violência à pessoa idosa neste sábado
Moção na Câmara pede estudo para construção de Arena Multiuso no Campo Montese
Vereadora solicita estudo para revitalização e melhorias na Avenida Salgado Filho