Dança Catarina reúne estudantes e atrai grande público em São Miguel do Oeste

Por Arthur Moura, São Miguel do Oeste

Compartilhar
Dança Catarina reúne estudantes e atrai grande público em São Miguel do Oeste

São Miguel do Oeste recebeu nesta sexta-feira, 21, a primeira etapa mesorregional do Festival Escolar Dança Catarina 2026. O evento reuniu estudantes de diferentes municípios da região e movimenta o Ginásio da Escola de Educação Básica São Miguel.

As apresentações tiveram início por volta das 18h30 e contaram com entrada gratuita. Familiares, estudantes e moradores da região acompanham as coreografias preparadas pelos grupos escolares participantes.

Promovido pela Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), o Dança Catarina integra esporte, educação e cultura, utilizando a dança como instrumento de expressão, criatividade, inclusão e desenvolvimento dos estudantes.

Além da competição, o festival proporciona aos participantes a oportunidade de representar suas escolas e municípios, além de estimular a confiança, a convivência e novas experiências por meio da dança.

 

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi