Profissionais da Saúde de São Miguel do Oeste estão participando de um curso de Libras com o objetivo de melhorar o atendimento à população surda no município. A capacitação reúne 22 servidores, entre enfermeiros, técnicos e agentes comunitários de saúde, que já atendem pacientes surdos e buscam fortalecer esse vínculo por meio da comunicação. A capacitação ocorre todas as segundas-feiras do mês de junho.
De acordo com a secretária de Saúde, Camila Bernardi, a iniciativa é mais um passo na construção de um serviço de saúde mais acessível e humano.
“Queremos promover a inclusão dos surdos nos serviços de saúde, para que eles se sintam mais próximos, mais acolhidos. Muitos dos profissionais já têm esse contato com pacientes surdos e querem aprimorar o atendimento. Nosso objetivo é ampliar o projeto e formar mais turmas”, destaca Camila.
A secretária também reforça a importância do uso correto da terminologia. “São surdos, e não ‘surdos e mudos’. A comunidade surda faz questão dessa distinção, e é fundamental respeitarmos isso.”
O curso, com turma reduzida para garantir melhor aproveitamento, é parte de um esforço da Secretaria Municipal de Saúde para tornar os serviços mais inclusivos e garantir o direito à comunicação a todos os cidadãos.
Fonte: Portal Peperi
Gre-Nal termina empatado sem gols no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil
Incêndio atinge área de vegetação às margens da BR-158, em Cunha Porã
Motociclista fica ferido após colisão com carreta em Abelardo Luz
Candidatas a soberanas da 48ª Oktoberfest são homologadas
Caminhada da Primavera abre inscrições em cinco pontos de São Miguel do Oeste
Vara do Trabalho de São Miguel do Oeste completa 40 anos
Homem é preso com mais de 100 quilos de carne no interior de São Miguel do Oeste
Epagri abre concurso com 40 vagas e salários de até R$ 16,9 mil em SC
Santa Catarina lidera Ranking de Competitividade dos Estados pela primeira vez
Polícia Civil registra aumento no número de pessoas desaparecidas no Extremo-Oeste
AMEOSC tem municípios entre os melhores do estado no IDEB 2025
Festival Raízes do Oeste reúne artistas da região neste sábado em São Miguel do Oeste