Iniciou nesta sexta-feira, 09, o 19º Rodeio Crioulo Interestadual do CTG Portão do Oeste de Itapiranga. A programação se estende até domingo, 11, na Estância Seu Chico, em linha Laranjeira.
O evento ainda terá o Laço JAIT, brinquedos infláveis; internet liberada; churrascada; provas campeiras e Oração da Ave Maria. Conforme o Patrão do Centro de Tradições Gaúchas, Diego da Silva, o evento iniciou às 15 horas desta sexta-feira, 09, com um esquenta braço com laço em vaca mecânica. Neste sábado, 10, iniciam as provas de laço com disputas entre patrões de CTG's, prendinha, peão vaqueano e as disputas dos Jogos Abertos de Itapiranga.
O CTG Portão do Oeste de Itapiranga projeta um dos maiores rodeios da história de Itapiranga. O Patrão Diego da Silva destaca a ampliação da estrutura com lonão, pirâmides e várias barracas de parceiros do evento. Sábado, 10, também terá baile de casais na estrutura montada na Estância Seu Chico.
O Patrão chama atenção para a programação que valoriza o tradicionalismo. A 19ª edição do Rodeio Crioulo Interestadual do CTG Portão do Oeste deve reunir laçadores de pelo menos 30 municípios do Oeste de Santa Catarina e Noroeste do Rio Grande do Sul. Diego da Silva projeta um dos maiores rodeios já realizados em Itapiranga valorizando o sistema de evento da moda antiga.
Fonte: Portal Peperi
Calmon registra maior percentual de votos para Lula em Santa Catarina
Presidente Estadual do PT diz que partido teve êxito nos objetivos eleitorais
Sorgatto defende educação e agronegócio em entrevista após eleição
PMRv apreende cerca de 450 cigarros eletrônicos e medicamentos em Concórdia
Everaldo Di Berti é o candidato a deputado estadual mais votado em SMO
Daniela Reinehr é a deputada federal mais votada em São José do Cedro
Semana terá chuva, períodos de melhora e novos temporais em SC
Trevisan é o candidato a deputado federal mais votado em SMO
Frio histórico e excesso de chuva atrasam desenvolvimento das lavouras na região
São José do Cedro: veja os candidatos mais votados nas eleições 2026
Mauro De Nadal é o deputado estadual mais votado em São João do Oeste e Tunápolis em 2026
Leandro Sorgatto é eleito deputado estadual com maior votação em Itapiranga em 20 anos