Segundo o patrão do CTG Herança Pampeana, Cleiton Conrad, no ano passado a entidade recebeu R$ 20 mil de auxílio da prefeitura, valor que está sendo usado para construção de um novo tablado de madeira.
A obra iniciou ainda em janeiro por empresa do ramo, mas também conta com o voluntariado dos integrantes do CTG na pintura do espaço.
O patrão destaca que o investimento se faz necessário para melhorar os ensaios da invernada artística, que se apresenta em vários eventos da região. Até então os ensaios eram feitos em um piso de concreto, o que dificultava a adaptação quando das apresentações em outros CTGs que já possuem o tablado de madeira. Conrad ressalta que o tablado possui dimensão total de 165 metros quadrados para os ensaios de dança e também a promoção dos eventos pelo CTG.
Para inaugurar a nova estrutura na sede do CTG, o patrão explica que será realizado um baile no dia quatro de abril. A apresentação fica por conta do grupo Chama Crioula de Frederico Wetsphalen.
Conforme o Cleiton Conrad, o baile terá estilo gauchesco, mas com apresentações de estilos diversos para agradar a todos.
Conrad enfatiza que o CTG de Iporã do Oeste não tem a exigência do traje típico por quem frequenta os eventos, mas sim, que seja uma roupa adequada e de respeito.
Em relação à estrutura do Centro de Tradições Gaúchas, o patrão cita que são dois hectares de terra, onde está localizado o galpão, o quiosque utilizado pelo Clube do Cavalo Alma Campeira e mais um espaço onde foi instalado um reservatório de água usado pelo município em épocas de estiagem.
Além das invernadas artísticas, o CTG conta com grupo de dança de salão, o grupo das cavalgadas e os piquete de laçadores que no final de semana conquistaram dois segundos luares em evento da região.
Fonte: Portal Peperi
Saer transfere idoso de São João do Oeste para Hospital de Xanxerê em 25 minutos
Lula zera imposto e subsidia diesel para conter alta do petróleo
Prefeitura de SMO discute com DNIT melhorias no trevo da BR-282 com a SC-163
Réu pela morte de Catarina Kasten depõe em audiência e responde apenas à defesa
Patrimônio de Vorcaro cresceu R$ 1,2 bilhão em um ano, revelam declarações ao IR
Após problemas em Itapiranga, Corpo de Bombeiros lança aplicativo para acionar 193
ADEFISMO realiza assembleia para eleger nova diretoria em São Miguel do Oeste
Começa nesta quinta-feira o Liquida Inverno Iporã
Homem que foi encontrado morto dentro de carro, é identificado