O Cras de São José do Cedro desenvolve ações alusivas ao Agosto Lilás, mês dedicado à conscientização pelo fim da violência contra a mulher. A informação é da coordenadora Manuela Cozer.
As primeiras ações foram desenvolvidas com as crianças atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos ainda na semana passada. Segundo a coordenadora, a ideia foi debater o assunto relatando o que é a violência contra a mulher e muitos afirmaram já ter passado por situações similares em casa. Porém, alguns deles não conseguiam identificar o que era violência, já que vai além de agressões físicas. Tendo ainda como forma de violência contra mulher a agressão psicológica.
O setor procurou explicar as formas de agressões para não torná-las ‘normais’ dentro do convívio familiar. Já que em algumas situações as crianças veem isso como "normal" em determinadas atitudes. Por isso, a equipe de alta complexidade trabalhou fortemente no assunto com as crianças. O objetivo ainda é evitar que o menor tome a mesma ação.
Fonte: Portal Peperi
Jorginho Mello recebe título de Doutor Honoris Causa da Uceff
Dois homens são presos com maconha durante ação policial em Iporã do Oeste
Plano Municipal de Turismo de São Miguel do Oeste avança após realização do terceiro seminário
Novo delegado destaca transparência e aproximação com a comunidade em São José do Cedro
Campo Erê reúne especialistas em seminário sobre combate ao caruru gigante
Defesa de casal condenado por tráfico de drogas em Itapiranga emite nota de esclarecimento
Inscrições para categoria estudantil do FEMUSMO estão abertas em SMO
Motociclista fica ferido em colisão com carro em Itapiranga
Produtores buscam alternativa após abandonar projeto de biogás em Itapiranga
Goleiro do Operário-PR participa de campanha solidária para adolescente com leucemia em Itapiranga
Justiça libera R$ 2,5 bilhões para pagamento de atrasados do INSS
Homem é preso por agredir companheira durante discussão em SJCedro