O Cras de São José do Cedro desenvolve ações alusivas ao Agosto Lilás, mês dedicado à conscientização pelo fim da violência contra a mulher. A informação é da coordenadora Manuela Cozer.
As primeiras ações foram desenvolvidas com as crianças atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos ainda na semana passada. Segundo a coordenadora, a ideia foi debater o assunto relatando o que é a violência contra a mulher e muitos afirmaram já ter passado por situações similares em casa. Porém, alguns deles não conseguiam identificar o que era violência, já que vai além de agressões físicas. Tendo ainda como forma de violência contra mulher a agressão psicológica.
O setor procurou explicar as formas de agressões para não torná-las ‘normais’ dentro do convívio familiar. Já que em algumas situações as crianças veem isso como "normal" em determinadas atitudes. Por isso, a equipe de alta complexidade trabalhou fortemente no assunto com as crianças. O objetivo ainda é evitar que o menor tome a mesma ação.
Fonte: Portal Peperi
CTGs recebem aumento de alunos para danças tradicionalistas na região
Câmara de São José do Cedro aprova projetos em regime de urgência
Obra do novo Fórum de São José do Cedro avança para o segundo pavimento
Operação cumpre 39 ordens judiciais contra suspeitos de integrar facção no Oeste
Paraíso alcança nota 7,2 no Ideb e registra avanço de 12,5%
Máquinas caça-níqueis são apreendidas pela PM em bar de Concórdia
Identificado homem de 60 anos encontrado morto em estabelecimento em Santa Terezinha do Progresso
Barra Bonita abre inscrições para o programa Juro Zero
Polícia prende dupla com quase 30 quilos de maconha durante abordagem na SC-157
Homem com direito de dirigir suspenso é flagrado conduzindo carro em SMOeste
Identificada mulher morta após disparo feito por adolescente em Palmitos
Internacional domina Remo, mas sofre empate no último lance